0

Gracie Pro define data e local para segunda edição

Após estreia épica em 2017, organização escolhe o Maracanãzinho como palco para seu novo show nos dias 29 e 30 de setembro; inscrições já disponíveis

25 jul 2018
10h58
  • separator
  • comentários

O Gracie Pro estreou no cenário internacional de jiu-jitsu de maneira apoteótica. Um ano após escrever um glorioso capítulo na história da modalidade com sua edição inaugural, a organização tem data e local definidos para seu novo evento. O Gracie Pro 2018 será realizado nos dias 29 e 30 de setembro, e para ser ainda mais especial terá como palco o histórico ginásio do Maracanãzinho, zona norte do Rio de Janeiro. As inscrições para os competidores estão disponíveis através do site graciepro.com.br.

Primeira edição do Gracie Pro contou com Marcus Buchecha Vs Roger Gracie(FOTO: Divulgação / Gracie Pro)
Primeira edição do Gracie Pro contou com Marcus Buchecha Vs Roger Gracie(FOTO: Divulgação / Gracie Pro)
Foto: LANCE!

Assim como na estreia, o evento terá disputas em todas as categorias de faixas no masculino e feminino, divididas em pré-mirim, mirim, infantil A, infantil B, infanto juvenil A, infanto juvenil B, juvenil, adulto e máster, além do duelos absolutos. O sistema de divisão de categoria por peso, regras e tempo das lutas será o mesmo da Federação Internacional de Jiu-Jitsu Brasileiro, a IBJJF. Haverá distribuição de medalhas para os quatro primeiros de cada categoria em todas as faixas, além de premiação em dinheiro para os vencedores no adulto e no absoluto, também em todas as faixas. Todos os atletas inscritos terão o suporte de fisioterapeutas, hidratação e mesa de frutas à disposição.

O Gracie Pro 2018 marcará a volta das artes marciais ao Maracanãzinho após anos de ausência. O ginásio serviu como palco para memoráveis embates. Nos primórdios dos lendários desafios da família Gracie, Carlson defendeu o nome do clã e enfrentou Waldemar Santana duas vezes. O empate em 1955 e a vitória de Carlson no ano seguinte levaram ao ginásio, somados os públicos dos dois eventos, mais de 65 mil pessoas, segundo relatos da imprensa na época.

Nos anos 1980, o ginásio do Maracanãzinho voltou a abrigar históricos combates, com destaque para o reencontro entre Rickson Gracie e Rei Zulu, em 1983. A partir de então, o local se tornou uma espécie de "templo sagrado" do mundo das lutas. Nomes como Marco Ruas, Fernando Pinduka, Mestre Hulk, Amauri Bitetti, Pedro Rizzo, Paulão Filho, Ricardo Arona e José Aldo deixaram suas marcas no ginásio, que também recebeu duas edições do UFC nesta década, a última em março de 2015.

- O jiu-jitsu vive um momento muito especial em todo o mundo, e o retorno da modalidade ao Maracanãzinho vem para coroar isso. É um palco histórico para todo amante de lutas, então o Gracie Pro 2018 tem tudo para ser também inesquecível. Será incrível receber crianças até atletas da categoria máster de ambos os sexos competindo, se entregando e aprendendo no tatame, provando que o jiu-jitsu é para todos. Estamos preparando tudo com muito carinho, tudo para ser uma linda festa da arte suave novamente. Em breve, teremos ainda mais novidades - avisa Kyra Gracie, pentacampeã mundial de jiu-jitsu e organizadora do Gracie Pro ao lado da empresária Mariana Britto.

Inscrições abertas
O primeiro lote de inscrições para o Gracie Pro 2018 já está disponível para os competidores através do site graciepro.com.br. As vagas são limitadas. Os atletas até 15 anos pagam R$ 50,00 (cinquenta reais), enquanto o valor para inscrição dos demais atletas é de R$ 100,00 (cem reais).

LANCE!

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade
publicidade