PUBLICIDADE

LANCE!

Graças a golaço de Murilo, Botafogo-SP volta a ser líder da Série B

Em desempenhos distintos no primeiro e segundo tempo frente ao Criciúma, belo tento de falta foi diferencial para vitória por 1 a 0

1 jun 2019 - 18h28
Compartilhar
Exibir comentários

Existem jogos onde os times que pretendem coisas grandes no Brasileirão da Série B sabem que um lance pode trazer importantes pontos mesmo que o desempenho não seja brilhante. Foi exatamente dessa forma que o Botafogo-SP obteve um triunfo de suma importância contra o Criciúma no estádio Santa Cruz por 1 a 0.

Foto: Reprodução/TV
Foto: Reprodução/TV
Foto: Lance!

Por intermédio de um lindo gol marcado pelo meia Murilo, o Pantera reassumiu a liderança da competição com 15 pontos, dois a mais que o Bragantino. O Tigre continua vivendo sua trajetória irregular até aqui com cinco pontos que lhe relegam a 18ª posição.

QUEM É QUE CHEEEEEGA

Bruno José recebeu excelente toque já na grande área caindo pelo lado esquerdo e cruzou rasteiro pra pequena área onde Rafael Costa só não conseguiu efetivamente tocar para o fundo das redes de Paulo Gianezini porque a zaga catarinense cortou providencialmente. Quatro minutos depois, o mesmo espaço foi explorado também por Bruno José e Sandro fez o bloqueio, porém a última com a arbitragem marcando impedimento do meia do Pantera.

SÓ DÁ BOTAFOGO

Sem conseguir sair da marcação adversária e errando diversos passes, o Criciúma não conseguia incomodar efetivamente o sistema defensivo do time de Ribeirão Preto que, se não aplicava um volume sufocante, era quem conseguia finalizar e fazer com que Gianezini constantemente precisasse estar atento para evitar a abertura do placar no estádio Santa Cruz.

QUE CATEGORIA!

Apesar da insistência nas jogadas de velocidade com Bruno José, foi na bola parada com uma batida de muita qualidade na bola de Murilo Henrique que o primeiro zero saiu do marcador. Depois de sofrer falta na entrada da grande área, o atacante bateu aos 29 minutos com uma mistura de força e curva suficientes para fugir do alcance de Gianezini e fazer a festa do torcedor botafoguense em Ribeirão Preto.GOLEIRO LÍBERO

Com bolas alçadas para tentar justamente furar a defesa posicionada em linha do Criciúma, quem acabou tendo papel importante para o sistema defensivo dos catarinenses foi Paulo Gianezini. Isso porque, em novo lançamento procurando Bruno José, ele de novo foi atento para antecipar o atacante adversário e sair jogando.

REAGINDO

Com posicionamento mais agressivo do que em todo o restante da partida em muito graças as entradas de Daniel Costa e Liel, o Tigre passou a ter mais posse de bola no ataque. Foi nesse momento que o lateral Marcus Vinicius aproveitou o rebote da zaga botafoguense e Darley precisou trabalhar muito bem para garantir a vantagem no marcador.

SOFREU, MAS LIDERA

O ritmo do jogo com os visitantes mais em cima e o Botafogo-SP tendo muito mais que reagir do que necessariamente tomar as rédeas do confronto persistiu até o apito final. Porém, a recompensa foi saborosa para a Pantera que, com o triunfo, assumiu a ponta da Série B.

Lance!
Compartilhar
Publicidade
Publicidade