0

Goulart passará por nova artroscopia no joelho direito e desfalca Palmeiras

Foi constatada uma lesão no menisco do joelho que passou por cirurgia há seis meses e o meia-atacante deve voltar a ficar à disposição do clube somente depois da Copa América

29 abr 2019
15h51
atualizado às 17h34
  • separator
  • comentários

O estalido sentido no joelho direito e que o fez ser substituído com menos de dez minutos do jogo desse domingo, contra o Fortaleza, tornará Ricardo Goulart desfalque no Palmeiras por até dois meses. Foi constatada uma lesão no menisco lateral do joelho direito do meia-atacante, que passará por uma artroscopia no mesmo joelho que operou em outubro, mas com um problema que não tem nada a ver com a contusão anterior.

Com novo problema no joelho, Goulart será desfalque no Verdão por até dois meses (Agência Palmeiras/Divulgação)
Com novo problema no joelho, Goulart será desfalque no Verdão por até dois meses (Agência Palmeiras/Divulgação)
Foto: Lance!

A recuperação do camisa 11 levará entre quatro e oito semanas. Como o Campeonato Brasileiro, a Copa do Brasil e a Libertadores serão paralisadas durante a Copa América, entre junho e julho, é provável que o jogador fique à disposição do técnico Luiz Felipe Scolari somente em julho.A gravidade do problema foi constatada nesta segunda-feira, quando Ricardo Goulart passou por exames. Ele precisou ser substituído com menos de dez minutos da partida desse domingo, contra o Fortaleza, e foi trocado por Zé Rafael, que fez dois gols e deu uma assistências na vitória por 4 a 0, no Allianz Parque, pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro.

Ricardo Goulart já chegou ao Palmeiras em processo de recuperação de problema no joelho direito, por conta da cirurgia que sofreu em outubro. Foi liberado pelo Guangzhou Evergrande para se tratar na Academia de Futebol e, no começo deste ano, acabou emprestado pelos chineses até dezembro.

O meia-atacante voltou a jogar em fevereiro, quatro meses depois da operação, e sempre teve uma preparação física especial, tanto que foi poupado da partida de quinta-feira, contra o Melgar, no Peru, pela Libertadores. O chefe do Núcleo de Saúde e Performance do Palmeiras, Gustavo Magliocca, afirmou que o novo problema no joelho não tem a ver com a cirurgia do ano passado.

Ricardo Goulart, que completará 28 anos de idade em 5 de junho, acumula no Verdão 12 partidas, quatro gols (vice-artilheiro do Palmeiras na temporada, atrás somente dos seis do meia Gustavo Scarpa) e três assistências. Começou muito bem, mas, depois, caiu de produção e chegou a perder pênalti na semifinal do Campeonato Paulista, na qual o clube foi eliminado pelo São Paulo, no Allianz Parque.

Lance!
  • separator
  • comentários
publicidade