0

Goulart estreia, mas Palmeiras empata sem gols com Ferroviária

Meia-atacante entra no segundo tempo, mas não consegue impedir atuação fraca do Verdão, que mantém liderança do grupo B do Campeonato Paulista

17 fev 2019
19h11
atualizado às 19h14
  • separator
  • comentários

Longe de seus melhores dias, o Palmeiras, que jogou com time misto,
ficou no empate sem gols com a Ferrroviária, neste domingo, em Araraquara, pela sétima rodada do Paulista. A partida marcou a estreia do atacante Ricardo Goulart pelo Verdão, quase um mês. Com o resultado, o Verdão mantém a liderança do grupo B do Estadual, com 14 pontos após sete rodadas. Já a Ferroviária é o primeiro do C, com nove. No próximo sábado, o time comandado por Felipão recebe o Santos. Dois dias depois, a Ferroviária recebe o Oeste.

Como era de se esperar, o Verdão começou a partida melhor. Logo aos quatro, Lucas Lima deu boa enfiada para Borja, que chutou cruzado, mas parou no goleiro. Pouco depois, Dudu bateu falta e Gustavo Gómez quase marcou de cabeça. Aos 14, foi a vez de Luan tentar - também de cabeça - em vão. Enquanto isso, a Ferroviária se defendia como podia e tinha uma boa transição para o ataque, com ótima troca de passes, mas não conseguia finalizar.

Foi pênalti?
No primeiro tempo, uma reclamação de pênalti para cada lado, mas o juiz - acertadamente - não marcou em nenhuma das duas. Aos 12, Lúcio Flávio caiu na área após dividida com Borja. No final do primeiro tempo, foi a vez de Carlos Eduardo trombar e cair, mas não foi nada.

Ferroviária cresce
Com mais posse de bola e passado os sustos iniciais, o Ferrinha igualou o número de finalizações e Anderson Uchoa quase abriu o placar em chute de fora da área, mas Jailson fez linda defesa. Por contusão, e quipe grená precisou trocar Julinho por Alisson, aos 31 do primeiro tempo. Mas o domínio ainda era do Verdão. Carlos Eduardo perdeu grande chance, de cabeça, sozinho com o goleiro, após o time da casa sair jogando errado, Dudu roubar e cruzar.

Cenário igual no segundo tempo
O início da segunda etapa começou da mesma forma que foi o primeiro: os donos da casa com mais posse, mas pouca chegada, contra um Palmeiras atento aos contra-ataques. Apesar disso, a melhor chance do início dessa etapa foi da Ferroviária, com Felipe Ferreira canetando Felipe Melo. Ele chutou de longe e obrigou Jailson a fazer grande defesa.

Goulart estreia
Contratação do Verdão mais badalada nessa janela, Ricardo Goulart en-
trou aos 10, substituindo Felipe Pires, que tinha entrado no intervalo,
mas saiu machucado. Pouco depois, o camisa 11 deu um ótimo passe para Borja, que perdeu. Pouco antes, o colombiano já tinha desperdiçado outra grande oportunidade. Aos 23, Felipão lançou Moisés para o Palmeiras dominar o meio-campo, mas não mudou o cenário do jogo.

FICHA TÉCNICA:

FERROVIÁRIA 0 X 0 PALMEIRAS
Local: Arena da Fonte Luminosa, Araraquara (SP)
Data-Hora: 17/2/2019 - 17h (de Brasília)
Árbitro: Douglas Marques das Flores (SP). Nota L!: 6,0 atuação na média, não influenciou no resultado
Assistentes: Marco Antonio de Andrade Motta Junior e Bruno Salgado Rizo (ambos de SP)
Cartões amarelos: Anderson Uchoa (FER)
Público e renda: Não divulgado
Gols: -
FERROVIÁRIA: Tadeu; Diogo Matheus, Rayan, Rodrigão e Julinho; Anderson Uchoa (Higor Meritão, aos 18'/2ºT), Tony e Fellipe Mateus; Felipe Ferreira (Diego, aos 24'/2ºT), Maurinho e Lúcio Flávio. Técnico: Vinícius Munhoz

PALMEIRAS: Jailson; Mayke, Luan, Gustavo Gómez e Diogo Barbosa; Felipe Melo, Bruno Henrique (Moisés, aos 23'/2ºT) e Lucas Lima; Dudu, Carlos Eduardo (Felipe Pires, no intervalo; Ricardo Goulart, ao 9'/2ºT) e Borja. Técnico: Luiz Felipe Scolari. Técnico: Luiz Felipe Scolari.

Lance!

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade