0

Gómez e Luan dão palestra para times sub-14 e sub-15 do Palmeiras

Destaques da equipe que possui a melhor defesa em todas as competições que disputa, zagueiros contaram suas trajetórias em encontro com garotos na Academia de Futebol

15 mai 2019
19h32
  • separator
  • 0
  • comentários

A quarta-feira foi de palestra para os principais zagueiros do Palmeiras. Gustavo Gómez e Luan receberam os times sub-14 e sub-15 do clube na concentração do elenco profissional na Academia de Futebol e deram palestra, contando sobre as suas carreiras.

A conversa demorou quase uma hora. Gómez e Luan falaram sobre o início de cada um no futebol, as convocações para as seleções de Paraguai e Brasil, respectivamente, a distância da família e o orgulho de vestir a camisa do atual campeão brasileiro.
- Quase não fiz base, jogava pelo time da minha província no Paraguai. Às vezes, era convocado direto para a seleção, viajava de quatro a cinco horas até Assunção. Quando consegui uma vaga no Libertad, a cada fim de semana jogava em um time da base: sub-18, sub-20 e sub-23 - contou Gómez, falando ainda da adaptação ao Brasil ao ser contratado no meio do ano passado.

- Os companheiros me ajudaram. Eu já tinha morado em Buenos Aires e Milão, sabia como era viver em outro país. O mais difícil é viver longe dos familiares, mas é gratificante ser campeão e ajudá-los. É um orgulho para eles ter um jogador no Palmeiras e na seleção. Quando dá saudade, foco nisso. E o Palmeiras é como uma família, temos companheirismo. Isso é importante.

Luan respondeu aos garotos sobre a sensação de ser campeão olímpico. Ao lado de nomes como Neymar e Gabriel Jesus, o zagueiro fez parte do grupo que conquistou a primeira medalha de ouro da história do futebol brasileiro nas Olimpíadas de 2016, no Rio de Janeiro.

- É uma satisfação representar o país. Estar no meio de pessoas que você só vê pela TV, é um desafio grande. Foi assim que encaramos e por isso deu certo. Tínhamos o Neymar como referência, todos os jogadores respeitavam e entendiam o momento de cada um. Joguei três jogos e ajudei como pude nos outros - afirmou o camisa 13 do Verdão.

As perguntas no encontro foram mediadas pelo técnico do Sub-15 do Palmeiras, Lucas Andrade, pelos capitães do Sub-15 e Sub-14, Vinicius Serafim e Gabriel da Silva, e pela assistente social Patricia Massafera. A conversa faz parte do projeto "Resenha da Academia". Desde 2015, jogadores como Zé Roberto, Gabriel Jesus e Fernando Prass já deram palestras aos jovens da base.

- Tudo o que é falado nos encontros do Resenha da Academia tem um propósito: tocar os atletas para que vejam que a caminhada até o Profissional é longa. Ela nos testa a cada dia e temos de mostrar como somos fortes. Hoje tivemos aqui grandes expoentes que seguem nessa caminhada e já passaram por tudo que os jovens passam - disse o gerente de futebol Cícero Souza.

Confira o vídeo do encontro de Gómez e Luan com os garotos:

Lance!
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade