0

Goleiro Jean é o novo reforço do São Paulo para 2018

Jogador revelado nas categorias de base do Bahia assinou contrato de cinco anos e deve brigar com Sidão e Renan Ribeiro pela vaga de titular no gol tricolor

22 dez 2017
16h08
atualizado às 17h02
  • separator
  • comentários

Destaque do Bahia no Campeonato Brasileiro, o goleiro Jean é o novo reforço do São Paulo para a próxima temporada. O jogador esteve nesta sexta-feira (22) no CT da Barra Funda e acertou os últimos detalhes de sua transferência para o Tricolor do Morumbi. O arqueiro assinou contrato por cinco anos e chega para disputar vaga de titular com Sidão e Renan Ribeiro. 

Na última rodada do Brasileirão, o goleiro teve seu nome gritado por uma parte da torcida são-paulina no Morumbi (Divulgação/ Bahia)
Na última rodada do Brasileirão, o goleiro teve seu nome gritado por uma parte da torcida são-paulina no Morumbi (Divulgação/ Bahia)
Foto: Lance!

A vinda de Jean para o São Paulo estava acertada desde antes do fim do Brasileirão. Na época, Vinicius Pinotti, ex-diretor de futebol do Tricolor, e Marcelo Sant’Ana, ex-presidente do Bahia, costuraram o acordo, que contou com o aval do atleta ao sinalizar que gostaria de se transferir para o Tricolor paulista. No entanto, com a vinda de Raí e a troca de diretoria no clube baiano, a negociação demorou alguns dias para ser concretizada.

O goleiro foi um dos principais jogadores do Tricolor de Aço na temporada. Ao todo, fez 56 jogos e levou 54 gols, média de 0,96 gols sofridos por partida. O arqueiro ajudou o Bahia a conquistar a Copa Nordeste no primeiro semestre e a chegar na última rodada do Campeonato Brasileiro com possibilidades matemáticas de conseguir uma vaga na Copa Libertadores.

Inclusive, esta partida aconteceu no Morumbi, contra o São Paulo. Na época, o jogador negou que houvesse alguma conversa com o Tricolor, mas acabou assinando com o clube. No estádio, foi possível ouvir parte da torcida nas arquibancadas gritando o nome de Jean.

Ao que tudo indica, o atleta deve se apresentar no CT da Barra Funda no dia 3 de janeiro, junto com os demais atletas do clube. O goleiro é a segunda compra do São Paulo para a próxima temporada – a primeira foi Jucilei. Além da dupla, a comissão técnica de Dorival Júnior contará com o reforço do lateral Reinaldo, que estava na Chapecoense, e retorna de empréstimo.

 

Veja também:

Super NES Classic Edition [Análise / Review]
Lance!

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade