PUBLICIDADE

LANCE!

Goleiro do Grêmio, Phelipe projeta Gre-Nal decisivo no BR de Aspirantes

Um dos mais experientes do Tricolor na competição e com convocação para a Seleção principal, promessa tricolor espera um jogo equilibrado na grande final

11 out 2019 - 10h23
Compartilhar
Exibir comentários

O Campeonato Brasileiro de Aspirantes 2019 terá seu encerramento com muita rivalidade. A segunda partida da final entre Grêmio e Internacional acontece neste domingo, às 14h. No jogo de ida, no Beira-Rio, um empate por 0 a 0 deixou a decisão totalmente aberta.

Phelipe espera um jogo equilibrado na final do Brasileirão de Aspirantes (Foto:Futpress)
Phelipe espera um jogo equilibrado na final do Brasileirão de Aspirantes (Foto:Futpress)
Foto: Lance!

Um dos mais experientes do Tricolor, o goleiro Phelipe acredita que mesmo o Grêmio sendo o dono da melhor campanha, o time não terá vantagem.

- Estamos falando de uma final de Campeonato Brasileiro. Não há favorito porque são os dois melhores times do torneio. A rivalidade que existe também pesa, então não podemos colocar nenhum dos times como favorito, falou o camisa 1, titular no time e terceiro goleiro do elenco principal.

A experiência de Phelipe não está na idade. O Campeonato Brasileiro de Aspirantes é para atletas até 23 anos, mas o que coloca o goleiro em boa posição é o fato de trabalhar diariamente com o time de Renato Gaúcho e já ter sido convocado por Tite em duas oportunidades para a Seleção Brasileira.

- Dividir campo com Paulo Victor e Júlio César tem sido muito importante para minha carreira. Eles são goleiros de muita qualidade e sempre passam algumas orientações de posicionamento. Pude também treinar ao lado de grandes estrelas, como Alisson, Cássio e Ederson e também foram dias inesquecíveis. Tento colocar em prática tudo o que absorvi.Na campanha até a final, o Grêmio liderou o Grupo A com 18 pontos ao vencer seis dos oito jogos. Na fase seguinte mais uma vez a equipe ficou na ponto da sua chave, mas desta vez de forma invicta, com cinco vitórias e um empate. Nas semifinais o Tricolor bateu o Vitória nas duas partidas.

- A qualidade do nosso time em saber trabalhar com a posse de bola é incrível. Os jogadores tem muito controle e tranquilidade, que são pontos essenciais para controlar o jogo. Mesmo atrás no placar a gente mantém o psicológico controlado e impõe o nosso estilo. Para uma equipe jovem isso faz a diferença.

Grêmio e Internacional jogam neste domingo, às 14h, no estádio Centenário, em Caxias do Sul.

Lance!
Compartilhar
Publicidade
Publicidade