0
Logo do Corinthians
Foto: Daniel Augusto Jr / Agência Corinthians

Corinthians

Goleiro do Corinthians na Copinha vê defesa como trunfo para o bi

Diego sofreu apenas um gol na edição atual da Copa São Paulo de Futebol Júnior e espera manter retrospecto para conquistar o título. Ele já esteve entre os profissionais

12 jan 2018
06h32
atualizado às 06h32
  • separator
  • comentários

Atual campeão da Copa São Paulo de Futebol Júnior, o Corinthians abre o mata-mata da edição 2018 nesta sexta-feira diante do Sport, em Araraquara. Primeiro colocado no grupo 17, o Timãozinho tem como um dos trunfos para o bi o bom retrospecto da defesa. Guardião da meta, o goleiro Diego é um dos mais experientes do grupo e vê a segurança atrás como grande aposta para sair novamente vitorioso. Até o momento, após três jogos, ele sofreu apenas um gol, no empate em 1 a 1 contra a Ferroviária na última quarta-feira.

Diego Andrade com o titular do profissional Cássio em treino no Corinthians
Diego Andrade com o titular do profissional Cássio em treino no Corinthians
Foto: Agência Corinthians / LANCE!

- Todos nós estamos muito confiantes (para o título). Nossa defesa vem sendo sólida até agora e vamos concentrar o máximo possível para que continue assim. A defesa é uma das chaves para vencer a competição. Não tomando gol lá atrás, vamos conseguir ir longe - declarou Diego.

Aos 18 anos, Diego já é figura conhecida no Corinthians. Ano passado, esteve no grupo campeão da Copinha e iniciou o ano no profissional disputando a Florida Cup, competição de pré-temporada que o Timão está disputando neste momento nos Estados Unidos. Agora, ele quer usar esse período para contribuir mais com os companheiros em busca do bi.

- Eu estava de terceiro goleiro da Copinha do ano passado, não esperava que seria chamado para ir para a Flórida com o elenco principal. Consegui aprender muito com o Mauri, Cássio e o Caique, ganhei bastante experiência. O Leandro Idalino, preparador físico do Sub-20 atualmente, também foi fundamental na minha evolução profissional e como pessoa. Hoje sou o titular da posição e espero manter a fase no restante da temporada - declarou.

Diego também tem em quem se inspirar no profissional. Na Florida Cup, o Corinthians está com dois goleiros da base no grupo: Caíque França, que foi o nome do jogo contra o PSV (HOL), e Filipe, titular na campanha do título da Copinha ano passado. A concorrência é grande, portanto vencer a Copinha pode ajudar e muito. E Diego sabe disso.

LANCE!

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade
publicidade