Logo do

Seleção Brasileira

Meu time

Goleira da Seleção, Bárbara garante patrocínio e exalta: 'Cada vez mais espaço à modalidade'

Arqueira é vice-campeã do Brasileirão feminino, titular do time de Pia Sundhage e vê o futebol feminino ganhando mais espaço

8 mar 2021
0comentários
Publicidade

Atual vice-campeã do Brasileirão e titular da Seleção Brasileira Feminina, Bárbara foi a escolha para ser a cara da Poker, antes especializada em luvas para goleiros e, agora, também para goleiras. Para a pernambucana de 32 anos, o aumento da visibilidade da modalidade já é uma realidade, e três dos fatores podem ser facilmente explicados: a transmissão em TV aberta da Copa do Mundo de 2019, a obrigatoriedade da Conmebol para a formação de equipes femininas no continente e o maior apoio das marcas ao esporte.

Bárbara, durante partida da Seleção Brasileira feminina (Foto: LOIC VENANCE / AFP)
Bárbara, durante partida da Seleção Brasileira feminina (Foto: LOIC VENANCE / AFP)
Foto: Lance!

- Torço para que o futebol feminino siga com o seu crescimento. Vejo os meios de comunicação e as emissoras dando cada vez mais espaço para a modalidade. Essa divulgação é muito importante para esse processo de evolução. No próprio calendário já existe uma possibilidade de expansão, com a entrada da Copa do Brasil da categoria - disse Bárbara, que completou:

- A Poker é uma referência mundial no mercado de goleiros, e esse apoio para o crescimento do futebol feminino é fundamental. Então, nós, que temos esse suporte, entramos em campo com total dedicação não só para elevar a qualidade da modalidade, mas para retribuir o que marcas como a Poker dão ao esporte.

Bárbara é goleira do Avaí/Kindermann e fez parte das equipes olímpicas de 2008, 2012 e 2016 do Brasil. Além dela, também são patrocinadas pela Poker Gabi Croco (Flamengo), Thais (São Paulo), Rubi (Botafogo), Vivi (Internacional) e Karen (Minas Brasilia).

A marca brasileira é uma pioneira no patrocínio pessoal a atletas e já calçava as mulheres no esporte também, antes de Bárbara. O diretor comercial da Poker, Frêdi Cauduro, falou sobre o apoio ao futebol feminino.

- É incrível olharmos para trás e vermos como o futebol feminino no Brasil conseguiu fazer boas campanhas e crescer, mesmo com pouco apoio e visibilidade. Para nós, é uma meta impulsionar ainda mais essa modalidade, e tentar 'tirar o atraso' de anos sem suporte. A Poker sempre apoiou os atletas brasileiros e seguirá assim. É um prazer ter a Bárbara, uma goleira tão importante para nossa história, em nosso time. O futebol feminino sempre terá nossa marca ao lado, e esperamos poder fazer ainda mais pelas goleiras do nosso país - afirmou.

Lance!
Publicidade
Publicidade