PUBLICIDADE

LANCE!

Globo registra aumento de audiência com novo horário do futebol

Emissora teve bons números durante toda a programação no domingo

5 ago 2019 - 17h49
Compartilhar
Exibir comentários

A TV Globo realizou um teste na programação neste último domingo e colocou o futebol às 19h (de Brasília). A mudança fez a audiência crescer durante todo o dia e os programas Auto Esporte, Esporte Espetacular e Fantástico registraram recordes. Já o futebol apresentou um grande crescimento no Rio de Janeiro e São Paulo em comparação com os últimos quatro domingos.

Clássico paulista atingiu a maior audiência da TV Globo em São Paulo desde 2017 (Foto: EDUARDO CARMIM/PHOTO PREMIUM)
Clássico paulista atingiu a maior audiência da TV Globo em São Paulo desde 2017 (Foto: EDUARDO CARMIM/PHOTO PREMIUM)
Foto: Lance!

O maior aumento ocorreu em São Paulo com o clássico entre Corinthians e Palmeiras. A emissora carioca recebeu 36 pontos de audiência (15 a mais que a média da faixa nos quatro domingos anteriores). Já no Rio de Janeiro, a partida entre Vasco e CSA também teve um aumento em relação a média no mesmo período, mas o crescimento foi apenas de dois pontos (24).

A audiência do clássico paulista foi o recorde do Campeonato Brasileiro desde 15 de novembro de 2017, quando o duelo entre o Corinthians e Fluminense registrou 42 pontos. O Fantástico, que foi ao ar logo após o jogo, recebeu 25 pontos e bateu o recorde de 2019 em São Paulo. Foi a maior audiência do programa desde 28 de outubro de 2018 (28 pontos).

Além do futebol, a Fórmula 1 também se destacou na programação da Globo neste domingo. O Grande Prêmio da Hungria registrou 13 pontos de audiência em São Paulo (recorde de todos os GP's desta temporada). No Rio de Janeiro, marcou 11 pontos e igualou o índice registrado no GP de Bahrein.

Já entre os programas, o Esporte Espetacular teve 16 pontos de audiência no Rio de Janeiro (recorde de 2019) e 13 pontos em São Paulo (igualou o recorde do ano). Já o Auto Esporte recebeu 12 pontos e igualou a melhor audiência do programa em 2019.

Lance!
Compartilhar
Publicidade
Publicidade