4 eventos ao vivo

Garotos e reforços desencantam e se mostram boas opções para Valentim

Em jogo não tão bom tecnicamente, caras novas aproveitam chance, fazem a diferença em vitória contra o Volta Redonda em São Januário e ganham pontos com treinador para 2019

24 jan 2019
07h26
atualizado às 10h59
  • separator
  • 1
  • comentários

Segundo jogo de 2019, primeiro em São Januário, e o torcedor vascaíno já tem um aperitivo do que pode vir pela temporada. Não pelos principais nomes, como Maxi López e Bruno César, ainda aprimorando a parte física, mas pelos possíveis reservas no ano. Contra o Volta Redonda, Alberto Valentim repetiu a escalação com garotos e reforços, que dessa vez desencantaram e ganharam pontos com os torcedores e com o comandante. O LANCE! analisa.

Marrony marcou duas vezes na vitória em São Januário (Marcelo Goncalves/Photo Premium/Lancepress!)
Marrony marcou duas vezes na vitória em São Januário (Marcelo Goncalves/Photo Premium/Lancepress!)
Foto: Lance!

O jogo em si, tecnicamente, não foi dos melhores. E algumas deficiências foram detectadas, como a desatenção dos laterais Danilo Barcelos e Cáceres no segundo gol sofrido. Mas, ainda em ritmo de treino, o desempenho pouco importa. O que pode ser comemorado por Alberto Valentim é o fato das caras novas do elenco terem 'desencantado' e se soltado em campo. Tira o peso da maioria para o restante da temporada.
Os dois recém-chegados laterais, no entanto, mostraram suas credenciais no setor ofensivo. O paraguaio fez bela jogada seguida de assistência para o gol de Dudu - seu primeiro como profissional do Vasco. Danilo, que chegou a ser vaiado, acertou um chute lindo de falta e certamente será importante na bola parada daqui para frente. O garoto Marrony, que ainda tem idade para disputar a Copinha, balançou as redes duas vezes e mostra uma evolução a cada jogo.

O volante Lucas Mineiro, ainda que tenha feito um jogo tímido, também chegará muito mais leve nas próximas partidas. No fim, arriscou chute de perna direita - ele é canhoto - e balançou as redes pela primeira vez com a camisa cruz-maltina. É um dos que briga para ser titular com o time completo e, por enquanto, aproveita bem a oportunidade. Alberto Valentim começa a perceber com quem poderá contar.

Outros dois estreantes na Colina foram Yan Sasse e Ribamar que, apesar da disposição e vontade de ajudar, não tiveram grande destaque para chamar a atenção do técnico. Vale lembrar que para a dupla o caminho é mais longo, já que terão a desleal concorrência de Bruno César e Maxi López. De qualquer forma, se soltam junto com o restante do grupo e também são responsáveis por manter o 100% de aproveitamento na Taça Guanabara.

Lance!
  • separator
  • 1
  • comentários
publicidade