1 evento ao vivo

Galo diz que não há casos de Covid-19 e volta aos treinos nesta terça-feira

O clube mineiro será o primeiro no estado a voltar aos trabalhos de campo após confirmar que não há casos de Covid-19 no elenco, comissão técnica e jogadores

18 mai 2020
20h28
atualizado às 20h31
  • separator
  • 0
  • comentários
  • separator

O Atlético-MG informou nesta segunda-feira, 18 de maio, que os testes realizados em funcionários, jogadores e comissão técnica, deram resultados negativos para COVID-19. Os exames foram feitos na segunda-feira, 11 de maio, e apresentou três suspeitas de contaminados, o que foi descartado após o clube revelar os resultados finais. Com essa notícia, o Galo irá voltar aos treinos nesta terça-feira, às 8h30 no seu seu CT.

Além dos exames para detectar a Covid-19, o CT alvinegro foi desinfectado antes de receber as pessoas que irão trabalhar no local-(Pedro Souza/Atlético-MG)
Além dos exames para detectar a Covid-19, o CT alvinegro foi desinfectado antes de receber as pessoas que irão trabalhar no local-(Pedro Souza/Atlético-MG)
Foto: Lance!

O alvinegro fez 120 testes nos jogadores e funcionários do clube diretamente envolvidos nos trabalhos na Cidade do Galo e, com 100% de certeza, o clube mineiro será a primeira equipe do estado a iniciar os treinamentos para recondicionar fisicamente o elenco.

O Atlético superou a expectativa inicial do presidente Sérgio Sette Câmara de que o time só poderia estar em campo na quarta, ou quinta-feira desta semana. Além dos exames, o Atlético se preveniu e fez uma desinfecção da Cidade do Galo para receber seus funcionários e elenco de jogadores.
Funcionamento dos treinos

O protocolo de segurança do clube para este primeiro momento de treinamentos prevê uma série de normas a serem seguidas pelas pessoas que frequentarão a Cidade do Galo.

Os jogadores não utilizarão a academia de musculação e os treinos serão apenas no campo, com atividades físicas e sendo feitas em grupos pequenos, para evitar aglomerações e respeitar o distanciamento entre os jogadores.
Outra norma implantada é a obrigatoriedade dos jogadores em chegar já com os uniformes de treino, evitando que vestiários sejam utilizados em grupos nas instalações do clube.

O Atlético-MG não trabalha no seu CT desde do dia 17 de março e será a primeira vez que o técnico Jorge Sampaoli terá de conhecer os atletas pessoalmente por um período mais longo.

Veja também:

DIÁRIO L! DA COPA DE 70: a repercussão da vitória da Seleção sobre os tchecos na estreia do mundial
Lance!
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade