1 evento ao vivo

Galo aposta em jogos-treinos para entrar em ritmo novamente

O alvinegro enfrenta o América-MG e o Coimbra antes dos clássicos pela Copa do Brasil, contra o Cruzeiro, duelos válidos pelas quartas de final do mata-mata nacional

4 jul 2019
14h53
  • separator
  • 0
  • comentários

O volante Adilson acredita que os jogos-treino que o Atlético-MG fará neste sábado, contra América e Coimbra, serão fundamentais para a readaptação dos atletas ao ritmo normal de competição.

O time segue os trabalhos na Cidade do Galo, dando prosseguimento à intertemporada. Adilson afirma que os trabalhos estão sendo excelentes.

-Deve ser muito difícil você programar um tipo de treino para o meio da temporada, depois de dez dias praticamente parados. Então, acho que está sendo muito bom mesmo, tem sido proveitoso. É bom para o Rodrigo também, que está tendo um tempo a mais para fazer alguns ajustes. De forma geral, está sendo excelente mesmo- avaliou o meio-campista.

Adílson celebra pausa da Copa América, que possibilitou recuperação física do grupo de jogadores do Galo- (Bruno Cantini/Atlético-MG)
Adílson celebra pausa da Copa América, que possibilitou recuperação física do grupo de jogadores do Galo- (Bruno Cantini/Atlético-MG)
Foto: Lance!

O volante atleticano compara o período de treinos da intertemporada com o início dos trabalhos, na pré-temporada, em que além de ajustes, há uma dedicação maior do time.

-É muito parecido com a pré-temporada. Você começa um pouco do zero em alguns aspectos e vai tendo um cuidado maior com sono, alimentação, e tenta dar algo a mais no treinamento. É o momento que você ainda pode fazer isso, justamente para que você possa criar uma base e enfrentar a sequência que vem pela frente. Vem cobrança, pressão, fator psicológico, o corpo acaba sentindo tudo isso. Então, estamos aproveitando da melhor maneira- concluiu.


Outro aspecto destacado por Adílson é a retomada do ritmo de jogo, que, em sua visão, será possível graças aos jogos-treinos diante do América-MG e Coimbra, no sábado, 6 de julho, na Cidade do Galo. Os dois jogos terão portões fechados.

-É importante, faz parte da progressão do trabalho. A gente se reapresenta, começa a fazer pequenos jogos, em campo bem reduzido, e vai aumentando aos poucos. E você vai sentindo um pouco quando o campo aumenta, a exigência vai sendo maior e, nos treinamentos, tem sido assim. O amistoso vai ser importante para a gente se readaptar à dimensão do campo todo e aos movimentos do jogo, passes, enfim, esse quesito de jogo mesmo. Então, faz parte do processo, da progressão do nosso trabalho, para que a gente possa chegar à decisão mais adaptado aos jogos- comentou o camisa 21.

Lance!
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade