0

Porto vence Schalke e garante liderança; Galatasaray perde

Galatasaray foi desclassificado após derrota para o Lokomotiv Moscou

28 nov 2018
17h48
atualizado às 20h29
  • separator
  • 0
  • comentários

Um empate seria suficiente para o Porto para garantir a classificação às oitavas da Liga dos Campeões. Mas nesta terça-feira, os portugueses foram além e venceram o Schalke 04 por 2 a 1 em casa; Militão abriu o placar e Corona ampliou no Estádio do Dragão.

Ambos Porto e Schalke entraram em campo já classificados, tendo em vista que o Lokomotiv Moscou superou o Galatasaray nesta quarta-feira. Com o resultado positivo, os portugueses também confirmaram a liderança do grupo D do torneio europeu, com 13 pontos.

Militão abriu o placar em vitória do Porto sobre o Schalke 04 (Foto: AFP)
Militão abriu o placar em vitória do Porto sobre o Schalke 04 (Foto: AFP)
Foto: LANCE!

Após cobrança de escanteio, Óliver Torres ficou com a bola na entrada da área alemã. O camisa 10 do Dragão viu Militão na área e cruzou; coube ao brasileiro cabecear no canto da rede, sem chance para o goleiro Färhmann.

Em bonita - e rápida! - tabelinha pela direita, Corona se livrou da marcação e trocou passes com Brahimi. O camisa 8 devolveu para o atacante, que aproveitou a chance na área e ampliou o placar para o Porto.

O gol alemão saiu já próximo do fim, aos 42 minutos da segunda etapa. Após cruzamentro de Konoplyanka, Rudy desviou e a bola bateu na mão de Óliver Torres. Bentaleb aproveitou e converteu a cobrança para o Schalke 04. No último lance da partida, Marega ainda ampliou para os donos da casa após assistência de Otávio.

Galatasaray perde para Lokomotiv e é eliminado da Champions

Acabou o sonho! Fora de casa, o Galatasaray enfrentou o Lokomotiv Moscou e foi derrotado por 2 a 0, em jogo válido pela quinta rodada do Grupo D da Liga dos Campeões.

O time turco precisava da vitória para ainda ter chances de ir ao mata-mata, mas com o resultado negativo, a equipe eliminada e sem chances de oitavas. Donk (contra) e Ignatjev fizeram os gols da partida.

Russos surpreendem e vencem Galatasaray (Foto: AFP)
Russos surpreendem e vencem Galatasaray (Foto: AFP)
Foto: LANCE!

Mesmo sem chances de classificação, o Lokomotiv começou a partida em cima do Galatasaray. Aos quatro minutos, Smolov carimbou a trave em bela finalização cara a cara com o goleiro. E os russos abriram o placar no fim do primeiro tempo, quando Donk desviou a bola contra o próprio gol e colocou o Lokomotiv em vantagem.

Na etapa final, os russos deram um banho de água fria na reação do Galatasaray. Logo aos nove minutos de jogo, Ignatiev recebeu passe em profundidade de Smolov e mostrou frieza na hora de finalizar e aumentar o placar para o Lokomotiv.

Com dois gols atrás no marcador, o Galatasaray precisava virar a partida para seguir com chances de classificação para as oitavas, mas sem inspiração e em uma noite complicada, os turcos sucumbiram na Rússia e acabaram eliminados desta edição da Champions e agora brigam pelo terceiro lugar, com o próprio Lokomotiv, para uma vaga na Liga Europa.

Veja também:

Lance!
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade