0
Logo do Corinthians
Foto: Daniel Augusto Jr / Agência Corinthians

Corinthians

Gabriel, sobre chegada de Vital ao Timão: 'Estamos de braços abertos'

Volante lembrou o jogo entre Corinthians e Vasco no ano passado para elogiar o meia de 19 anos, que acertou com o Timão até o fim de 2021

12 jan 2018
20h43
  • separator
  • comentários

O volante Gabriel disse que o elenco do Corinthians está "de braços abertos" para receber o meia Mateus Vital, promessa do Vasco de 19 anos que acertou com o Timão até o fim de 2021. Gabriel elogiou Vital e lembrou do confronto entre as equipes na Arena em Itaquera no ano passado, quando o Corinthians venceu por 1 a 0.

Gabriel em treino do Corinthians nos Estados Unidos (Foto: Daniel Augusto Jr)
Gabriel em treino do Corinthians nos Estados Unidos (Foto: Daniel Augusto Jr)
Foto: Lance!

- Ele jogou muito bem na Arena no ano passado, muito móvel, não se esconde do jogo, busca passes entre as linhas também. É um jogador que tem essa qualidade técnica, o Mateus é um jogador jovem, não sei se vai mesmo chegar, mas estamos de braços abertos porque ele vem para ajudar. Vamos precisar de todos - afirmou Gabriel, em entrevista coletiva nesta sexta-feira, após o treino da equipe nos Estados Unidos.

Gabriel também foi questionado sobre a busca do Corinthians por um atacante para substituir Jô, vendido ao Nagoya Grampus (JAP). Nesta sexta, por exemplo, o presidente Roberto de Andrade disse ter desistido de Henrique Dourado, do Fluminense. O volante desconversou sobre a contratação de algum reforço para a posição e lembrou dos atuais centroavantes do elenco.

- Isso é questão de mercado, transferências, a gente não sabe o que acontece nessa parte dos bastidores. Isso é totalmente normal no futebol, temos nosso centroavante, que é o Kazim. O Júnior Dutra, o Lucca, o Carlinhos, que fez grande Copinha no ano passado... Quem está aqui está para jogar e tem capacidade de vestir essa camisa - disse Gabriel.

Gabriel ainda analisou o primeiro jogo do Corinthians nesta temporada, a vitória nos pênaltis por 5 a 4 sobre o PSV (HOL) após o empate por 1 a 1 no tempo regulamentar. O volante aprovou a preparação para a estreia no Paulistão, na próxima quarta-feira, contra a Ponte Preta.

- Contra o PSV já foi uma simulação boa, jogar com uma equipe da Europa, com um ritmo diferente do nosso, isso foi muito legal. Amanhã (sábado) não vai ser diferente. Vamos enfrentar uma escola de futebol totalmente diferente da nossa (Rangers, da Escócia). Será uma preparação para quarta-feira, mas é no Paulistão que os três pontos valem - declarou o volante.

O Corinthians enfrenta o Rangers (ESC) neste sábado, às 16h (de Brasília), em sua despedida da Florida Cup. A delegação tem chegada prevista ao Brasil no domingo de manhã.

Lance!

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade
publicidade