1 evento ao vivo

Gabriel Jesus se isola como segundo brasileiro com mais gols na liga inglesa e comemora: 'Fico muito feliz'

Ao balançar as redes no fim da partida contra o Wolverhampton, atacante balançou as redes na competição 42 vezes, superando Philippe Coutinho, que tem 41

21 set 2020
20h00
atualizado às 20h00
  • separator
  • 0
  • comentários
  • separator

Gabriel Jesus teve boas chances e um gol anulado, mas conseguiu balançar as redes aos 49 do 2º tempo na vitória por 3x1 contra o Wolverhampton, pelo Inglês. E com mais um gol na conta, chegou aos 42 na liga e se isolou como o segundo brasileiro com mais gols na história da competição, ultrapassando Philippe Coutinho, com 41. Ele só está atrás de Firmino, com 57.

Jesus só está atrás de Firmino na lista de artilheiros brasileiros do Campeonato Inglês (AFP)
Jesus só está atrás de Firmino na lista de artilheiros brasileiros do Campeonato Inglês (AFP)
Foto: Lance!

O atacante do Manchester City comemorou a marca e valorizou o feito ao lembrar que a Premier League é uma competição historicamente composta por jogadores de alto nível.

- Fico muito feliz, claro. Todo jogador gosta de alcançar marcas pessoais, principalmente uma como essa, que é ser um dos brasileiros que mais marcou na Premier League. É uma competição muito difícil, todos sabem disso. E ainda muitos grandes jogadores passaram por ela, então é muito bacana poder estar lá - disse.

Confira a lista dos 10 maiores artilheiros:

1. Roberto Firmino - 57 gols

2. Gabriel Jesus - 42 gols

3. Philippe Coutinho - 41 gols

4. Willian - 37 gols

5. Richarlison - 31 gols

6. Juninho Paulista - 29 gols

7. Oscar - 21 gols

8. Fernandinho - 18 gols

9. Gilberto Silva - 17 gols

10. Ramires - 17 gols

Jesus também valorizou a grande exibição da equipe diante de um adversário difícil. O City fez uma ótima primeira etapa e abriu 2x0, com gols de De Bruyne e Foden. No 2º tempo, viu os Wolves diminuírem, mas o gol do brasileiro selou a vitória.

- Eu trabalho muito para sempre estar melhorando, evoluindo, e vou continuar fazendo isso. Foi uma boa estreia de toda equipe, em um jogo difícil, e fizemos um resultado muito bom. Espero ter sequência e continuar ajudando a equipe, seja com gols, assistências ou o que for - complementou.

Veja também:

Veja os maiores campeões das ligas nacionais por país
Lance!
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade