1 evento ao vivo

Gabriel homenageia avó com prêmio de melhor em campo pelo Benfica e projeta clássico com o Porto

Jogador foi destaque na vitória do time Encarnado sobre o Chaves, na última segunda-feira. No sábado, líderes do Campeonato Português se enfrentam no estádio do Dragão

28 fev 2019
08h38
atualizado às 08h38
  • separator
  • 0
  • comentários

Apesar de ter sido eleito pelos torcedores do Benfica o melhor em campo na vitória por 4 a 0 sobre o Chaves, na última segunda-feira, o meia Gabriel, um dos destaques da equipe na temporada, chamou a atenção na Europa por outro motivo. Instantes antes da partida, o jogador brasileiro ficou sabendo da falecimento de sua avó. A triste notícia abalou o meia, mas o deixou ainda mais motivado para atuar.

Gabriel foi titular diante do Chaves (Foto: Isabel Cutileiro e João Paulo Trindade / SL Benfica)
Gabriel foi titular diante do Chaves (Foto: Isabel Cutileiro e João Paulo Trindade / SL Benfica)
Foto: Lance!

- Uma palavra para o Gabriel. Ele recebeu o prêmio de Melhor Jogador em campo, sentiu-se emocionado e não soube explicar o que se passou. Mas merece essa explicação para que percebam que os jogadores não são máquinas. Teve conhecimento do falecimento da sua avó, que o criou desde menino. Demos-lhe total liberdade de tomar a decisão. Quis jogar e fez o jogo que fez - disse o treinador do Benfica, Bruno Lage.

Já Gabriel explicou o por que não quis ficar de fora da partida. E em campo, somou importantes números, como uma assistência, dois passes decisivos, 75% de eficácia de passe (80 passes certos), 19 bolas longas - 14 delas bem-sucedidas - e 21 duelos, 14 deles vencidos.- Eu quis jogar por ela e pra ela. Fiquei muito triste com a notícia, me doeu demais, mas não poderia deixar de jogar. É a lei da vida. Sei que ela está olhando por mim lá em cima, e minha atuação é uma homenagem a ela - declarou Gabriel.

O meia e o Benfica têm importante compromisso contra o Porto no próximo sábado. O brasileiro analisou o clássico válido pelo Campeonato Português, que é uma briga direta pela liderança do torneio.

- É o duelo mais importante pra gente, o jogo da vida do Benfica, que pode nos dar a liderança e a vantagem pra buscar o título da competição. Com certeza vai ser muito complicado vencê-los dentro da casa deles, mas vamos lutar muito por isso, brigar por cada bola. Estamos muito focados nessa partida e em buscar esse triunfo para ficar mais perto do troféu - analisou.

Enquanto o Benfica soma 56 pontos na vice-liderança da Liga NOS, o Porto tem um mais, na primeira colocação. O clássico acontece às 17h30 (de Brasília).

Lance!
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade