0

Futebol feminino do Fluminense se prepara para primeira competição

Equipe está em São Paulo para disputar a Liga do Desenvolvimento da Conmebol, de 9 a 16 de dezembro. Por ter cumprido as exigências, o Fluminense foi o único clube do Rio convidado

9 dez 2018
11h24
atualizado às 11h24
  • separator
  • comentários

O futebol feminino do Fluminense se prepara para sua primeira competição oficial, logo após ter realizado três peneiras e fechado o elenco de todas as categorias para 2019. Na última sexta-feira, o Tricolor realizou o último treino antes de viajar para São Paulo, onde as categorias Sub-14 e Sub-16 disputam a Liga do Desenvolvimento da Conmebol, de 9 a 16 de dezembro.

Laís Patrício
Laís Patrício
Foto: Lance!

A técnica Thaissan Passos fez uma preparação especial nas Laranjeiras para as meninas e trouxe como convidado Gilberto Costa, técnico da Seleção Brasileira de Futebol de Areia masculina adulta, atual campeã mundial. Gilberto agradeceu o convite e elogiou o trabalho do clube no futebol feminino.

- Vejo esse trabalho com muita felicidade, comecei no futebol de areia com o time feminino em 1998 e ver que clubes como o Fluminense estão investindo no profissional e na base do feminino é muito bacana, feliz de ver que estão pensando nas meninas desde a formação. Estar aqui é uma troca de experiências, pude passar o que já vivi dentro do esporte. Não sei se todas as meninas serão jogadoras de futebol, mas sei que elas podem aprender muitas coisas e crescer como seres humanos melhores - destacou Gilberto.

Por ter cumprido as exigências da CBF, o Fluminense foi o único clube do Rio de Janeiro convidado a participar da etapa Brasil da competição e Thaissan vê esse oportunidade como chance de mais aprendizado.

- Que bom que a gente já tem uma competição para sentir como estamos nesse início de projeto. Óbvio que todo mundo entra para ganhar, mas também entendo que ninguém vira campeão de uma hora para outra. É um trabalho que vem sendo construído, já foram três avaliações e em todas elas, a gente conseguiu tirar qualidades para montar as equipes Sub-14 e Sub-16, que estarão representando as cores do Fluminense - explicou a treinadora.

Lance!

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade