PUBLICIDADE

LANCE!

Futebol feminino do Corinthians leva 11 troféus em eventos de premiação

Destaque foi para a artilheira Millene, que ganhou quatro desses troféus na noite da última segunda. Timão foi premiado na Bola de Prata e no Prêmio Melhores do Brasileirão

10 dez 2019 - 12h02
Compartilhar
Exibir comentários

A última segunda-feira foi premiada para o futebol feminino do Corinthians. Nas duas principais celebrações do futebol nacional, a Bola de Prata e o Prêmio Melhores do Brasileirão, as atletas do Timão levaram, ao todo, 11 troféus.

Millene recebeu da CBF o prêmio de artilheira, melhor atacante e craque do campeonato (Foto: Lucas Figueiredo/CBF)
Millene recebeu da CBF o prêmio de artilheira, melhor atacante e craque do campeonato (Foto: Lucas Figueiredo/CBF)
Foto: Lance!

Primeiro, pela manhã, Millene recebeu a Bola de Ouro, concedida pela ESPN, como melhor jogadora do Brasil em 2019. A escolha foi feita por meio de votação entre as capitãs e treinadores da Série A1 do Campeonato Brasileiro.

Depois, no Rio de Janeiro, o Corinthians dominou a premiação do Brasileirão Feminino. Erika, Pardal, Tamires, Gabi Zanotti, Victoria Albuquerque e Millene entraram na Seleção do Campeonato Brasileira como, respectivamente, melhores zagueiras, lateral-direita, meio-campistas e atacante.

Nos prêmios individuais, o Timão também foi maioria. Tamires levou o gol mais bonito do ano com o marcado contra o Flamengo, na semifinal do nacional. Jovem e talentosa, Victoria Albuquerque ganhou como revelação do ano e, fechando a noite, Millene recebeu os troféus de artilheira e craque do Campeonato Brasileiro, este último a premiação mais cobiçada da noite.

- Um momento mágico, sou muito grata a Deus por me capacitar na prática e por me proporcionar momentos de reconhecimento. Acho que a modalidade vem crescendo, acho que toda a atleta do futebol feminino almeja isso, está muito feliz com o que está acontecendo. Tendo a modalidade crescendo dificulta bastante. E hoje eu podendo sair como artilheira é um momento mágico para mim, sem dúvida alguma, estou muito feliz e minha família também. Ter entrado para seleção é de muito reconhecimento, estou muito contente. E acho que ser a craque só enriquece ainda mais o meu trabalho. Compartilho com todas as minhas companheiras, comissão técnica e minha família também - disse Millene ao site da CBF.

Em um ano quase perfeito, o Timão venceu o Campeonato Paulista e a Copa Libertadores de forma invicta e acabou com o vice-campeonato Brasileiro. Há algumas semanas, o Corinthians já havia dominado a premiação do torneio estadual, elegendo também a maioria da seleção do torneio, e recebendo os prêmios de artilheira, revelação e craque do campeonato.

Lance!
Compartilhar
Publicidade
Publicidade