2 eventos ao vivo

Fred marca três gols e deixa Cruzeiro com vantagem na semi do Mineiro

camisa 9 da Raposa foi o grande nome do clássico diante do América-MG, que se manteve vivo na disputa ao marcar duas vezes no time celeste

31 mar 2019
18h10
atualizado às 19h25
  • separator
  • 0
  • comentários

O clássico América-MG e Cruzeiro disputado neste domingo, 31 de março, no Independência, teve um um dono: Fred. O camisa 9 da Raposa foi o responsável direto pela vitória cruzeirense por 3 a 2 sobre o América-MG, com três gols para o Cruzeiro. Diego Jussani e Jonatas Belusso marcaram para o Coelho. O duelo foi válido pelo jogo de ida da semifinal do Campeonato Mineiro.

Fred mostrou que ainda é um centroavante muito eficiente e todas as vezes que foi acionado, correspondeu e ajudou a equipe azul a aumentar sua vantagem ante o Coelho. Porém, se o ataque do Cruzeiro foi eficaz, a defesa teve momentos de instabilidade, que geraram os dois gols americanos, com possibilidades de empatar o jogo.

A equipe de Givanildo Oliveira também teve grande força ofensiva, mas pecou na defesa de sua meta, deixando o ataque da Raposa fluir com marcação frouxa, principalmente nas laterais do campo, por onde o time de Mano Menezes buscou várias jogadas com Orejuela, na direita, e Marquinhos Gabriel e Egídio, na esquerda, sempre procurando Fred.

Os cinco gols da partida mostraram um ímpeto ofensivo muito diferente do jogo da fase de classificação, quando as duas equipes ficaram no empate por 0 a 0, sem muito emoção. A vitória deixa o time celeste em uma ótima situação para se manter na luta pelo bicampeonato estadual.

Fred não marcava três gols em um jogo desde a época que jogava no rival Atlético-MG- Fábio Barros/Agência F8/Lancepress!
Fred não marcava três gols em um jogo desde a época que jogava no rival Atlético-MG- Fábio Barros/Agência F8/Lancepress!
Foto: Lance!

O jogo de volta será no próximo sábado, 6 de abril, no Mineirão. O Cruzeiro pode perder por até um gol de diferença que ainda garante sua passagem para a final do Estadual. A missão americana é complicada, mas não ter perdido por uma diferença maior de gols, deixou o Coelho vivo na disputa, mesmo tendo que vencer por dois gols para avançar às finais do Mineiro 2019.


FICHA TÉCNICA

AMÉRICA-MG 2 X 3 CRUZEIRO
Estádio: Estádio Independência- Belo Horizonte(MG)
Data-hora: 31 de março de 2019, às 16h
Árbitro: Marcelo de Lima Henrique
Assistentes: Bruno Boschila e Felipe Alan da Costa
Gols: Fred, aos 17'-1ºT(0-1), Fred, aos 6'-2ºT(0-2), Diego Jussani, aos 11'-2ºT(1-2), Fred, aos 25'-2ºT(1-3), Jonatas Belusso, aos 38'-2ºT(2-3)
Cartões Amarelos: Robinho, Egídio, Orejuela(CRU), França(AME)
Cartões Vermelhos:
Público e renda: 6746 presentes/ R$ 99.035,00

AMÉRICA-MG: Fernando Leal; Ronaldo, Diego Jussani, Paulão e João Paulo; Zé Ricardo, Christian e Matheusinho(França, aos 24'-2ºT); Marcelo Toscano(Jonatas Belusso, aos 31'-2ºT), Felipe Azevedo(Neto Berola-intervalo) e Júnior Viçosa. Técnico: Givanildo Oliveira

CRUZEIRO: Fábio; Orejuela, Dedé, Léo e Egídio; Henrique , Lucas Romero; Robinho, Rafinha(Vinícius Popó, aos 39'-2ºT), Marquinhos Gabriel(Jadson, aos 32'-2ºT) e David; Fred(Sassá, aos 35'-2ºT).Técnico: Mano Menezes.

Lance!
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade