1 evento ao vivo

França, Portugal e Inglaterra fazem segundo jogo pelas eliminatórias

Enquanto Portugal busca o primeiro triunfo na competição, Inglaterra e França chegam embaladas pelas últimas goleadas aplicadas na rodada inicial das eliminatórias da Euro

24 mar 2019
15h02
  • separator
  • 0
  • comentários

A segunda rodada das eliminatórias da Eurocopa começa nesta segunda-feira para França, Portugal e Inglaterra. A atual campeã do mundo enfrenta a Islândia em casa, enquanto os ingleses visitam a seleção de Montenegro. Com Cristiano Ronaldo de volta, os lusitanos tem confronto contra a Sérvia em seus domínios. Todos os jogos ocorrem às 16h45 (horário de brasília).

Mbappé, Cristiano Ronaldo e Dele Alli são um dos principais jogadores de suas seleções (AFP)
Mbappé, Cristiano Ronaldo e Dele Alli são um dos principais jogadores de suas seleções (AFP)
Foto: Lance!

França x Islândia
Depois de golear a seleção da Moldávia na primeira rodada do grupo H por 4 a 1 na última sexta fora de casa, a França se prepara para o duelo contra a Islândia no Stade de France. A partida vale a liderança da chave já que o time de Didier Deschamps os visitantes são 1º e 2º colocado respectivamente, com 3 pontos cada. O comandante francês falou sobre o clima no elenco após a conquista do Mundial e sobre como deixar de lado a empolgação:

- Eu não estava realmente preocupado porque desde o início da semana eu disse a eles o que eu queria, contar sobre o jogo durante as sessões que tivemos. Os jogadores sabem disso, é como chegamos onde chegamos no verão passado e isso é algo que absolutamente precisamos manter, independentemente da partida e dos jogadores que estamos enfrentando. Parece normal e lógico, mas eu aprecio a qualidade e a mentalidade que temos - disse Deschamps em coletiva pré-jogo.

Provável escalação da França: Lloris; Pavard, Varane, Umtiti, Kurzawa; Kante, Pogba; Mbappe, Griezmann, Matuidi; Giroud. Técnico: Didier DeschampsPortugal x Sérvia
Após o empate em 0 a 0 em casa contra a Ucrânia, Portugal quer a primeira vitória na competição contra a Sérvia também em seus domínios. No estádio da Luz, em Lisboa, a equipe de Fernando Santos enfrenta os visitantes descansados, já que folgaram na primeira rodada e não atuam há seis dias desde o empate contra a Alemanha. O comandante do time lusitano confirmou que pode poupar alguns jogadores e falou sobre a lesão de João Félix.

- As alterações podem vir durante o jogo pela parte física, há jogadores que correm mais que outros e têm mais jogos. E mais; este adversário não jogou há dois dias como nós, teve mais descanso. Está em perspetiva um grande jogo, a Sérvia gosta de sair pra jogar, explora rapidamente a transição defesa ataque. COm relação a João Félix, não parece nada de grave, está sendo observado. Ontem não teve nenhuma queixa, hoje subiu normalmente mas sentiu desconforto num pé - disse o treinador em entrevista pré-jogo.

Provável escalação de Portugal: Patricio; Cancelo, Pepe, Dias, Rui; Bernardo Silva, Willian Carvalho, Pizzi, Guerreiro; Andre Silva, Ronaldo. Técnico: Fernando Santos

Montenegro x Inglaterra
Empolgados pela goleada expressiva sobre a República Tcheca na última sexta-feira por 5 a 0, os ingleses vão em busca de mais um triunfo, agora sobre a seleção de Montenegro. Líder do grupo A do torneio, o English Team vai até o estádio Pod Goricom, na terra dos visitantes visando ampliar a vantagem na liderança. Gareth Southgate falou sobre a oportunidade que tem dado aos jovens no time titular e disse que se inspira em Alex Ferguson.

- Temos que estar pensando em tudo isso o tempo todo, porque é muito fácil para eles aproveitarem esses momentos, e eles têm que aproveitar esses momentos, mas igualmente, há um bom equilíbrio. Me inspiro em Ferguson nesse aspecto. Então, embora eles não sejam nossos jogadores no dia a dia, eu acho que temos a responsabilidade de fazer isso o máximo que podemos, porque também estamos colocando-os em outro nível - comentou o treinador da Inglaterra em coletiva pré-jogo:

Provável escalação da Inglaterra: Heaton; Trippier, Tarkowski, Maguire, Rose; Henderson, Rice, Alli; Sancho, Kane, Sterling. Técnico: Gareth Southgate

Lance!
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade