0

Franca elimina Bauru e e avança à final do Paulista de basquete

Francanos venceram o terceiro confronto da semifinal no ginásio Panela de Pressão, casa dos adversários, pelo placar de 78 a 65 . Final será novamente contra o Paulistano

6 out 2018
22h12
  • separator
  • 0
  • comentários

O time do Franca se classificou mais uma vez para a final do Campeonato Paulista de basquete, na noite deste sábado, com vitória sobre o Bauru. O time do técnico Helinho Garcia venceu o terceiro e decisivo confronto da semifinal na casa dos visitantes, o ginásio Panela de Pressão, pelo placar de 78 a 65. O adversário na briga pelo título será o mesmo do ano passado, o Paulistano.

Franca supera Bauru na semifinal do Paulista de basquete. (Foto: Victor Lira / Sendi Bauru Basket)
Franca supera Bauru na semifinal do Paulista de basquete. (Foto: Victor Lira / Sendi Bauru Basket)
Foto: Lance!

Enzo Ruiz, do Bauru, foi o cestinha da partida, com 26 pontos. David Jackson foi o maior pontuador do lado francano, com 23 pontos. Os rebotes fizeram a diferença para o Franca, que conseguiu 36, contra 28 do Dragão.

No primeiro período, o Bauru saiu na frente. Mas os visitantes reagiram com boa movimentação dos pivôs, virando para 13 a 4 rapidamente. Os bauruenses erravam muito, e viram Franca vencer a parcial por 25 a 15.

Muito nervoso, o Bauru só derrubou a primeira bola na segunda parcial após quatro minutos de partida. Franca se aproveitou e aumentou a diferença para 13 pontos de máximo. Antes do intervalo, o Bauru diminui a diferença. Resultado parcial de 37 a 33 para os francanos.

Na volta para o segundo tempo, a partida ficou amarrada, com muitas faltas, favorecendo o Franca, que abriu 11 pontos. Os visitantes mantiveram o bom desempenho na etapa final, mas o cestinha Enzo Ruiz mantinhas as esperanças bauruenses. Franca soube usar o relógio a seu favor e esperar o o fim da partida e comemorar a vitória e a vaga na final. Placar final 78 a 65.

A primeira partida da decisão do Campeonato Paulista acontece já nesta segunda-feira, no ginásio Pedrocão, em Franca. O segundo jogo e um eventual terceiro serão disputados em São Paulo, com mando do Paulistano.

Já o Bauru, terá como próximo compromisso a estreia pelo NBB11. O Dragão enfrenta o Pinheiros no sábado, às 18h, no ginásio Henrique Villaboim, em São Paulo.

Lance!
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade