1 evento ao vivo

Franca bate Paulistano e se consagra campeão do Paulista de basquete

Após 11 anos de jejum, os francanos conquistam a taça do Estadual na última quarta-feira. Foi a sexta vez na história do clube do interior de São Paulo comemorou o feito

11 out 2018
19h54
  • separator
  • comentários

Após longos 11 anos sem levantar a taça, o Franca se consagrou campeão pelo Campeonato Paulista de basquete. Na última quarta-feira, os francanos venceram o Paulistano por 77 a 69, no Ginásio Antônio Prado Júnior, em São Paulo, e fecharam a série em 2 a 0. Com isso, foi a sexta vez que a equipe conquistou o feito na história.

Com o resultado, o Paulistano perdeu a oportunidade de faturar o bicampeonato estadual, já que havia vencido a competição na temporada passada.

Como de praxe, sempre é eleito o melhor jogador das partidas finais. Com boas atuações dentro de quadra, o armador Elinho conseguiu levar para casa o prêmio de MVP.

Franca conquista título do Campeonato Paulista de basquete (Foto: Divulgação)
Franca conquista título do Campeonato Paulista de basquete (Foto: Divulgação)
Foto: LANCE!

Engasgado, o técnico do Franca, Helinho, não segurou as lágrimas e desabafou após o fim da partida. O comandante estava relatando sobre as críticas que o time sofreu pela eliminação por 3 a 0 para o Bauru no último NBB.

- Mais do que o título é o jeito que foi, tivemos uma resiliência, vários jogos sem dois, três jogadores. Entendo parte das críticas por causa da forma que terminamos o último NBB, mas estou com um grupo de trabalhadores super unido e com prazer de jogar um pelo outro. Último título foi em 2007, poder dar essa alegria aos meus conterrâneos não tem preço que pague - desabafou o treinador.

Agora, os times voltam a ser encontrar no NBB, que começará no próximo sábado. Tanto Paulistano, como Franca têm condições de brigar pelo título na atual temporada.

LANCE!

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade
publicidade