0

Fran anuncia aposentadoria: 'Futebol me tornou a pessoa que sou hoje'

Ex-meia acumulou passagens por Santos, Corinthians/Audax e Seleção Brasileira; anúncio foi feito em uma das redes sociais da jogadora

12 dez 2018
16h09
  • separator
  • comentários

Chegou ao fim a trajetória de Fran no futebol. Nesta quarta-feira, a meia usou uma de suas redes sociais para anunciar oficialmente sua aposentadoria do futebol. A brasileira de 29 anos estava atuando no Avaldsnes, da Noruega. Fran começou sua carreira no futsal e depois migrou para os gramados, integrando as categorias de base do Santos.

No futebol nacional, ela também acumula passagens pelo São José e Corinthians/Audax, este onde conquistou a Copa do Brasil de 2016. Já no exterior, a meia atuou no Sky Blue e Boston Brakers (EUA), Stjarnan (Islândia) e Avaldsnes (Noruega).

A jogadora foi convocada à Seleção Brasileira pela primeira vez em 2006, integrando a equipe campeã do Sul-Americano sub-20. Com a Canarinho, ela foi medalhista de prata nas Olimpíadas de Pequim-2008 e no Pan-Americano de 2011, tendo atuado também na Copa do Mundo de 2011 e os Jogos Londres-2012. Fran já tinha se aposentado da equipe nacional após a controversa demissão de Emily Lima no final de 2017.Confira o comunicado de Fran na íntegra:
"Hoje, oficialmente estou me aposentando do futebol. Quero agradecer a Deus por ter me dado grandes oportunidades nesse esporte que tanto amo, por todo aprendizado que tive, todas as amizades que conquistei, pelos lugares que me levou e por ter me tornado a pessoa que sou hoje. Tudo que tenho, sou grata ao futebol.

Quero agradecer a todos os clubes que passei (SPY Futsal, Santos, São José dos Campos, Corinthians/Audax, Sky Blue, Stjarnan, Avaldsnes) e Seleção Brasileira. Aos meus fãs, que sempre admiraram meu trabalho. Aos amigos, ao Luis Obs que sempre esteve comigo e à minha família, que sempre esteve ao meu lado nos momentos bons e ruins - inclusive nesta decisão. Sou muito feliz pela carreira que fiz, mas decidi que é o momento de parar. Muito obrigada a todos pelo carinho. Agora vou focar em outros objetivos."

Lance!

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade