PUBLICIDADE

LANCE!

Fox Sports transmite Bahia x Ceará pela final da Copa do Nordeste, e João Guilherme aponta expectativas

Narrador esportivo estará presente na decisão da principal competição regional do Brasil e analisou a situação das duas equipes na temporada

1 mai 2021 - 16h08
(atualizado às 16h22)
Compartilhar
Exibir comentários

No próximo sábado, às 16h, Bahia e Ceará se enfrentam pela primeira partida da final da Copa do Nordeste. Com transmissão do Fox Sports, a decisão do maior torneio regional do Brasil contará com narração de João Guilherme e comentários de Osvaldo Pascoal, Elton Serra e Renata Ruel. Caso o Bahia vença, torna-se o maior vencedor da competição ao lado do rival Vitória com 4 títulos. Já o Ceará de Guto Ferreira, pode igualar o tricolor em títulos do torneio.

João Guilherme narra decisão da Copa do Nordeste pelo segundo ano seguido (Divulgação)
João Guilherme narra decisão da Copa do Nordeste pelo segundo ano seguido (Divulgação)
Foto: Lance!

+ Bahia ou Ceará: quem leva o título da Copa do Nordeste para casa?

João Guilherme conversou com o LANCE! e traçou suas expectativas para o confronto. O narrador não conseguiu apontar um favorito para conquista da competição. Segundo ele, o panorama das equipes se equiparam no cenário de relevância na Copa do Nordeste e revelou ainda que espera uma partida recheada de gols.

- Eu considero que não tem favorito na final da Copa do Nordeste. Ceará e Bahia são sem dúvida as duas maiores forças do Nordeste no momento, tanto é que repetem a final da última edição. O Bahia é o time que tem mais orçamento, o Ceará é o time que vem dominando a competição nos últimos anos, é o atual campeão, vem invicto desde 2019 na Copa do Nordeste. Os dois tem bons elencos, com boas opções para primeira divisão, então acho que é um jogo bastante equilibrado, e sinceramente não consigo ver um favorito nessa disputa entre Ceará x Bahia - disse João Guilherme

- O Bahia vem aplicando várias goleadas, tanto é que tem sido chamado por aí de Bahia de Munique, uma brincadeira muito legal da torcida. O Bahia tem uma força ofensiva muito grande, embora não tenha demonstrado isso no jogo de volta contra o Fortaleza. Mas eu não considero que o empate do Ceará tenha sido ruim, eu considero um bom resultado, pois jogou na Argentina e contra uma equipe local que sempre é muito forte na disputa de competições sul-americanas. Não é fácil jogar contra argentinos na Argentina, então o resultado do Ceará pode ser considerado bom. O Ceará está jogando a Sul-Americana e pra ele essa competição é uma novidade. Então, acho que não influencia para o jogo, os dois times estão muito focados e prometem fazer um duelo muito equilibrado. Acho que teremos muitos gols - concluiu.

Sobre quem pode ser decisivo no duelo, João Guilherme analisou o momento de Vina, destaque do Ceará na temporada passada, mas que não vive um bom momento no Vozão. Para o narrador, além do meia-atacante alvinegro, Gilberto, atacante do Bahia, é a principal peça que pode desequilibrar na decisão pelo lado tricolor.

- Eu acho que o Vina tem todo crédito pelo excelente ano de 2020 que ele fez, uma temporada espetacular, inclusive entrou na seleção da "Bola de Prata" da ESPN merecidamente e é o principal jogador da equipe. Temos que considerar que ainda estamos no início da temporada e ele vai ser fundamental nessa decisão, ele é um cara que pode decidir. Ele já tem dado passes para gols, feito gols, aos poucos vai retomando o ritmo - analisou.

- Um cara que eu acho que pode fazer muita diferença é o Gilberto. O Gilberto é o artilheiro da Copa do Nordeste e se a bola chegar nele, ele pode decidir. Nós temos jogadores muito interessantes dos dois lados, o Rodriguinho e o Rossi pelo lado do Bahia, são caras experientes que podem ajudar. O Felipe Vizeu é um jogador que está em grande fase no Ceará, o Speed Mendonza é um jogador que se encaixou muito bem no Ceará, então temos várias peças que podem desequilibrar na final - ponderou o narrador.

João Guilherme ainda comentou sobre o crescimento da Copa no cenário nacional e relembrou os momentos marcantes da última finalíssima da competição, envolvendo os mesmos personagens da temporada atual. Para ele, a competitividade do torneio vem mostrando ao Brasil a capacidade dos times nordestinos exibirem um bom papel no cenário nacional e internacional, além de serem atrativos para jogadores que buscam projetos estáveis.

- O destaque é exatamente a grande decisão da última edição da Copa do Nordeste, os encontros entre Ceará e Bahia, porque foi a primeira decisão que eu narrei do torneio e o Ceará conquistou de maneira invicta. E aliás, pode ser campeão de novo invicto, o que é um feito, pode alcançar esse tri campeonato. E o Bahia pode chegar e igualar o Vitória, que é seu maior rival com 4 títulos. Mas eu destaco a final da última decisão da Copa do Nordeste entre Ceará e Bahia, foi o jogo mais marcante que eu fiz da competição - afirmou.

- Em relação ao crescimento da Copa do Nordeste no cenário nacional, isso é notório e já vem acontecendo há muitas temporadas. Agora isso vem sendo reforçado pelo crescimento das equipes nordestinas nas competições nacionais e até mesmo internacionais. Já tivemos Fortaleza participando da Copa Sul-Americana, agora o Ceará também, o Bahia vira e mexe está participando da Sul-Americana, também já participou da Libertadores da América, e esses times estão cada vez mais estruturados, organizados e estão chamando atenção de quem é do eixo Rio-São Paulo, do Sul do Brasil. Você vê que muitos jogadores hoje em dia optam por atuar em equipes do Nordeste em detrimento a times do Rio de Janeiro e até mesmo de São Paulo. São equipes muito organizadas e a Copa do Nordeste, com o sucesso que fez, acabou influenciando nessa organização do futebol local. A Copa do Nordeste é um orgulho para o futebol nordestino e isso está sendo enxergado e valorizado pelo restante do Brasil. Nas transmissões que fazemos no Fox Sports, a gente recebe muitas mensagens não só de torcedores da região do Nordeste, mas muita gente do Sul, do Sudeste, do Centro Oeste, do Norte, dá pra perceber que o país inteiro fica ligado para acompanhar esse evento que é um sucesso. Hoje em dia é um dos eventos que mais faz sucesso no calendário do nosso futebol.

*Estagiário, sob supervisão de Ricardo Guimarães.

Lance!
Compartilhar
Publicidade
Publicidade