PUBLICIDADE

LANCE!

Fortaleza promove ativações exclusivas em noite que vai entrar para a história

Primeiro jogo internacional da vida do clube, pela Copa Sul-Americana, terá o torcedor como protagonista

13 fev 2020 - 15h55
Compartilhar
Exibir comentários

A partida desta quinta-feira (13) contra o Independiente em Avellaneda pela Copa Sul-Americana será histórica para o Fortaleza: é o primeiro confronto internacional da vida do clube fora do país.

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação
Foto: Lance!

Para fazer com que a data seja ainda mais inesquecível, o clube resolveu apostar no sócio-torcedor e torcedores comuns como grande protagonista deste momento inédito, ao promover ações exclusivas voltadas para a viagem rumo a Argentina:

- Deslocamento de ingressos da argentina para Fortaleza em duas ocasiões (ao todo, trouxeram 3 mil ingressos dos 4.500 disponíveis para o jogo na Argentina)

- Promoção "Quem for ao Castelão, pode terminar na Argentina" - Promoção feita no jogo contra o Santa Cruz, pela Copa do Nordeste, destinado para Sócios e não Sócios. Quem é sócio, comprava uma cartela e concorria, e o ingresso avulso era pelo número do ingresso.

- Promoção "Onde o Leão for, eu vou" - Promoção destinada a quem comprasse na loja oficial do clube um valor de R$150,00, ganhava um cupom para concorrer a um lugar no voo fretado no clube

- Promoção "Viaje com o Leão" - Torcedores, por meio de uma agência de turismo, viajou para Buenos Aires junto com os jogadores e a comissão técnica. Bastava pagar um valor cobrado pela agência que tem direito a: ingresso do jogo = voo de ida e volta

- Promoção "baixa renda" - Ação feita pela TV Leão envolvendo as mídias sociais do clube para levar um torcedor junto com todos no voo fretado.

- Promoção banco de dados - Um sócio torcedor foi sorteado através do banco de dados para ir ao jogo desta quinta-feira.

O número de torcedores do Fortaleza em Avellaneda deve ser histórico e a diretoria do Leão teve todo um cuidado para tratar do assunto. Foi enviado a Buenos Aires um representante para cuidar da logística da venda de ingressos físicos no Brasil. Inicialmente, a carga de 1500 ingressos trazida para o Ceará se esgotou mais rapidamente. O clube solicitou mais mil ingressos, que estavam quase esgotados até o início deste semana.

A título de comparação, o Flamengo, em 2017, também jogando em Avellaneda na primeira partida da final da Copa Sul-Americana, teria levado aproximadamente 1500 torcedores.

- A torcida do Fortaleza e o nosso estado, de uma maneira geral, estão respirando esse jogo. Será um momento histórico, pois estamos levando cerca de 2.500 torcedores para a Argentina. Temos recebido imagens, vídeos, de torcedores que já estavam lá desde o final de semana. Gente de todas as idades, de diferentes classes sociais, que fez o possível e o impossível para estarem lá. Nós também tentamos colaborar realizando uma série de ações. É uma mobilização sem tamanho - afirmou o presidente Marcelo Paz.

O sócio-torcedor e o torcedor do Fortaleza, aliás, vem sendo peças importantes na participação do Fortaleza já há alguns anos. No final do ano passado, por exemplo, a diretoria criou uma camisa popular, em uma ação conjunta com ambulantes, visando baratear o preço do uniforme oficial e ao mesmo tempo acabar com a pirataria em dias de jogos. No Brasileiro de 2019, a média de público do Leão foi a segunda melhor do país, com 32.999 pagantes - ficando atrás apenas do Flamengo, com 55.025.

Lance!
Compartilhar
Publicidade
Publicidade