0

Fortaleza domina Botafogo-PB e vence a primeira na série C

Tricolor chega ao gol no segundo tempo, e sai de campo com os três pontos

19 mai 2017
20h58
  • separator
  • comentários

Fortaleza e Botafogo-PB se encontraram no estádio Presidente Vargas, pela segunda rodada da série C do Campeonato Brasileiro. Após perder na estreia, o Fortaleza esperava conseguir seus primeiros pontos na competição com a ajuda da sua torcida. A vitória por 1 a 0 foi merecida, e o time cearense conseguiu seu primeiro triunfo na terceirona de 2017. Hiago foi o autor do gol.

Apesar de dominar as ações no primeiro tempo, o tricolor de aço não conseguiu transformar sua superioridade em gols. O Botafogo conseguiu segurar as ofensivas do Fortaleza, segurando o 0 a 0 até o intervalo. A melhor chance da primeira etapa foi aos 27 minutos, quando Alenilson chutou uma bomba para o gol adversário depois de receber de Everton. A bola desviou em Plínio antes de sair pela rede pelo lado de fora.

Na segunda etapa, as duas equipes voltaram mais cautelosas. Ambas precisavam do resultado no Presidente Vargas, mas o medo de se expor e tomar o gol segurava as oportunidades de aparecerem.

A partir dos 15 minutos, o Fortaleza aumentou sua intensidade, querendo o gol de qualquer maneira. E a pressão deu resultado. Depois de algumas chances perdidas, o tricolor conseguiu finalmente abrir o placar com Hiago, sozinho dentro da área, aos 25 minutos, depois de passe de Lúcio Flávio. Depois, o Fortaleza continuou dominando, mas não aumentou o placar. No fim, 1 a 0 para o tricolor de aço, que conseguiu seus primeiros três pontos na competição.

Foto: CBF
Foto: CBF
Foto: LANCE!
LANCE!

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade
publicidade