5 eventos ao vivo

Fora do Mundial, Itália anuncia Roberto Mancini como treinador

Técnico acertou sua saída do Zenit e assina contrato por duas temporadas

14 mai 2018
16h57
atualizado às 16h58
  • separator
  • 0
  • comentários

A Federação Italiana de Futebol anunciou nesta segunda-feira a chegada de Roberto Mancini para ser o novo treinador da Azzurra. O comandante acertou sua saída do Zenit e assinou contrato por duas temporadas.

Com passagens por clubes como Lazio, Fiorentina, Inter, Galatasaray e Manchester City, Mancini será apresentado nesta terça-feira, quando já poderá anunciar a lista de convocados para os amistosos contra Arábia Saudita, França e Holanda. O treinador chega para o lugar de Giampiero Ventura, demitido em novembro do ano passado após falhar na tentativa de levar à Itália a mais um Mundial. O favorito ao cargo era Carlo Ancelotti, que recusou o convite.

Em 2018, a Azzurra fez dois amistosos, contra a Argentina e Inglaterra. Nas duas ocasiões, a seleção foi comandada por Luigi Di Biagio, que estava à frente como interino.

Agora, Mancini terá a missão de resgatar o orgulho do torcedor italiano. Pela primeira vez em 60 anos, a Azzurra não disputará uma Copa do Mundo. A renovação começará pelo gol. Nesta terça-feira, Buffon vai conceder entrevista coletiva na qual deve anunciar sua despedida dos campos.

Mancini concederá entrevista coletiva nesta terça-feira (Foto: Divulgação)
Mancini concederá entrevista coletiva nesta terça-feira (Foto: Divulgação)
Foto: Lance!

Mancini pela Inter de Milão (Foto: Marco Bertorello / AFP)

Mancini é crítico em relação à presença dos "oriundi" - descendentes de italianos nascidos em outros países. Desta forma, jogadores brasileiros, como Jorginho e Éder, que foram convocados por outros comandantes, podem ficar fora das próximas convocações da Azzurra. Por outro lado, a chegada do técnico pode promover o retorno de Mario Balotelli, que vive boa fase no Nice e já foi seu atleta na Inter de Milão e Manchester City.

A estreia de Mancini será contra a Arábia Saudita, no dia 28 de maio, em Saint Gallen, na Suíça. No dia 1° de junho, o adversário será a França, em Nice. Por fim, pega a Holanda no dia 4, em seu primeiro jogo diante da torcida italiana, em Turim.

Em sua carreira, Mancini conquistou o Campeonato Italiano três vezes, todas com a Inter de Milão. Na Inglaterra, faturou a Premier League com o Manchester City e ganhou a Copa da Turquia com o Galatasaray. O treinador tem também em seu currículo quatro títulos da Copa da Itália (duas pela Inter, uma por Fiorentina e Lazio) e duas Supercopas da Itália.

Lance!
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade