0

Barcelona empata sem gols com o Lyon pela Champions

Time catalão não soube aproveitar as oportunidades e viu o Lyon assustar em boa parte da partida

19 fev 2019
18h58
atualizado às 19h09
  • separator
  • 0
  • comentários

Fora de casa, o Barcelona, mesmo com Messi em campo, não conseguiu jogar seu melhor futebol e ficou apenas no empate sem gols com o Lyon, no jogo de ida do confronto de quartas de final da Liga dos Campeões da Europa, na tarde desta terça-feira.

A partida de volta do confronto entre o time francês e o time catalão será realizada apenas no dia 13 de março, no Camp Nou, na Catalunha, às 17h (horário de Brasília).

Messi até que tentou, mas não marcou (Foto: AFP)
Messi até que tentou, mas não marcou (Foto: AFP)
Foto: LANCE!

TER STEGEN

Apesar do Barcelona ter tido uma boa oportunidade em cobrança de falta de Messi aos três minutos, foi o Lyon que mais chegou perto de abrir o placar nos minutos iniciais. Aouar, em chute rápido, obrigou Ter Stegen a trabalhar. E no lance seguinte, Terrier deu belo chute e o goleiro do Barça fez bela defesa, antes da bola explodir no travessão.

BOA CHANCE

Em um jogo muito equilibrado, Lyon e Barcelona trocaram muitos passes e algumas tentativas de ataques surpreendentes, mas sem sucesso. A melhor chance do Barcelona no primeiro tempo veio logo no fim, quando Busquets, da entrada da área, levou perigo ao gol de Lopes, no que foi o último lance da etapa inicial.

SUÁREZ TENTA

Já no segundo tempo, Suárez tentou de todas as formas quebrar o tabu de não marcar fora de casa pela Liga dos Campeões desde agosto de 2015, contra a Roma. Entretanto, apesar correr muito para tentar marcar e mostrar serviço, o uruguaio não conseguiu balançar as redes.

LOPES SALVA NO FIM

Nos minutos finais, o Barcelona decidiu ir para cima para tentar garantir vantagem para o jogo de volta. Messi, pelo lado do campo, fez bela jogada e rolou para Busquets, da entrada da área, fuzilar e soltar um canudo em direção ao gol, onde Anthony Lopes estava para salvar o Lyon e garantir o empate sem gols.

JOGO DE VOLTA

Com o empate sem gols no OL Stadium, o Lyon vai para o Camp Nou, precisando além da vitória, podendo até empatar com gols para garantir a classificação para a próxima fase da Liga dos Campeões. Já o Barça precisa apenas de uma simples vitória para avançar. Um novo empate sem gols leva a partida para prorrogação.

FICHA TÉCNICA

LYON 0x0 BARCELONA

Local: OL Stadium, Lyon (FRA)

Data-Hora: 19/02/2019 - 17h (de Brasília)

Árbitro: Cüneyt Çakır (TUR)

Auxiliares: Bahattin Duran (TUR), Tarik Ongun (TUR)

VAR: Danny Makkelie (NED)

Cartões Amarelos: Aouar (3'/1T), Dubois (33'/1T) (LYON); Sergi Roberto (35'/2T) (BARÇA)

Gols: -

LYON: Anthony Lopes; Mendy, Denayer, Marcelo, Dubois; Aouar, Ndombelé (Cheikh), Terrier (Cornet); Traoré (Tousart), Depay e Dembelé
Técnico: Bruno Génésio

BARCELONA: Ter Stegen; Semedo, Lenglet, Piqué, Jordi Alba; Sergi Roberto (Vidal), Busquets, Rakitic; Messi, Dembélé (Coutinho) e Luis Suárez.
Técnico: Ernesto Valverde

Veja também:

 

Lance!
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade