1 evento ao vivo

Fora da lista, jovem ganha vaga e pode ser titular do Panamá na Copa

Ricardo Ávila, conhecido como Pepe, não estava entre os 23 convocados de Hernán Darío Gómez para o Mundial e foi chamado após lesão de Alberto Quintero, que acabou cortado

13 jun 2018
11h25
  • separator
  • comentários

O Panamá é uma das duas seleções estreantes na Copa do Mundo em 2018. Para tentar surpreender na competição, 23 jogadores terão a missão de guiar a equipe sob a batuta do técnico Hernán Darío Gómez. Um deles, no entanto, estava praticamente fora do Mundial, mas a lesão de companheiros reviveu o sonho de Ricardo Ávila, conhecido como Pepe, que pode até ser titular.

Com a bola, Pepe é observado pelo experiente Blas Pérez (Foto: Juan Barreto / AFP)
Com a bola, Pepe é observado pelo experiente Blas Pérez (Foto: Juan Barreto / AFP)
Foto: LANCE!

Pepe não estava na lista dos 23 convocados pelo treinador para a Copa. No entanto, no último amistoso do Panamá, o meia Alberto Quintero fraturou o pé direito e foi cortado, abrindo espaço para o jovem, de 21 anos, que pode assumir até a condição de titular na seleção.

O primeiro jogo do Panamá é diante da Bélgica, na próxima segunda-feira, em Sochi. Pepe é apenas um dos cinco jogadores da "La Sele" que atua no futebol europeu e defende as cores do Gent, justamente do país rival da estreia no Grupo G. Tunísia e Inglaterra completam a chave.

- Eu já tinha na cabeça que estava acabado o sonho, não estaria no Mundial. Mas foi me dada a oportunidade e sinto uma grande emoção em defender o Panamá numa Copa - disse o jogador.

A vaga de titular pode cair no colo de Pepe por conta da lesão muscular de José Luiz Rodríguez, que teve o problema durante treinos em Saransk, já na Rússia.

Cortado por lesão, Alberto Quintero deu apoio ao jovem do Gent.

- Disse a ele para aproveitar o Mundial, desfrutar de tudo, porque é muito jovem, tem tempo e respaldo meu e de todo o elenco.

LANCE!

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade
publicidade