4 eventos ao vivo

Footstats monta a seleção do Brasileirão a partir das estatísticas

Site mostrou melhores atletas a partir de critérios como interceptações e faltas (defesa), além de gols e assistências (ataque); Felipão foi nomeado o melhor técnico da competição

3 dez 2018
14h27
atualizado às 16h57
  • separator
  • comentários

Como todos os anos, sites, canais e torcedores montam suas seleções do Campeonato Brasileiro, com os melhores atletas da competição. Terminado no último domingo, o Brasileirão 2018 ganhou uma escalação do portal 'Footstats', que separou os melhores jogadores por posição de acordo com algumas estatísticas.

Footstats divulgou seleção de estatísticas do Campeonato Brasileiro de 2018 (Foto: Reprodução/Youtube)
Footstats divulgou seleção de estatísticas do Campeonato Brasileiro de 2018 (Foto: Reprodução/Youtube)
Foto: Lance!

A equipe é formada por Santos; M. Rocha, Geromel, V. Cuesta e Renê; B. Henrique, F. Melo e L. Paquetá; Willian, Dudu e Gabigol. O técnico é Luiz Felipe Scolari, o Felipão, que comandou o campeão Palmeiras na temporada 2018.

Confira os nomes e as estatísticas abaixo
- Goleiro
: Santos (Atlético-PR). Fez 31 defesas difíceis (a terceira melhor marca do Brasileirão) e precisa de mais de 5 (5,4) finalizações para sofrer um gol. Acumula 85 defesas normais.

- Lateral-direito: Marcos Rocha (Palmeiras). Fez 75 desarmes e 20 interceptações (ambas as marcas fazem com que ele seja o líder de estatísticas na posição), além de 30.9% de cruzamentos certos (terceiro lateral-direito no torneio).

- Zagueiro: Pedro Geromel (Grêmio). 14 interceptações, apenas 15 faltas cometidas (ele é o 46º no ranking da disputa) e possui dois desarmes para cada falta cometida.

- Zagueiro: Victor Cuesta (Internacional). 71 desarmes, 24 interceptações e 81 lançamentos. Ele é o melhor zagueiro do Brasileiro em todos esses quesitos.

- Lateral-esquerdo: Renê (Flamengo). 82 desarmes, cinco assistências para gol (e 41 para finalizações), além de 1.929 passes - ele é o primeiro lateral-esquerdo do país nesta estatística. Dodô (Santos) e Fábio Santos (Atlético-MG) ficaram em segundo e terceiro lugares, respectivamente.- Volante: Felipe Melo (Palmeiras). 24 interceptações, 54 lançamentos e
100 rebatidas. Em todas as estatísticas apresentadas pelo Footstats, ele é o primeiro volante do torneio. Cuéllar (Flamengo) e Richard (Fluminense) ficaram em segundo e terceiro lugares, respectivamente.

- Volante: Bruno Henrique (Palmeiras). Nove gols e 18 finalizações certas, 63 lançamentos e 26 assistências pra finalizações. Jucilei (São Paulo) e Rodrigo Lindoso (Botafogo) ficaram em segundo e terceiro lugares, respectivamente.

- Meia: Lucas Paquetá (Flamengo). Dez gols marcados, 46 finalizações certas de 92 finalizações (nestas duas estatísticas, ele é o primeiro meia do Brasileirão) e 70 desarmes. Cazares (Atlético-MG) e Diego (Flamengo) ficaram em segundo e terceiro lugares, respectivamente.

- Atacante: Willian (Palmeiras). Dez gols marcados, 60 finalizações com 53% de pontaria e 40 desarmes. Na sequência, os que se destacaram foram Nico López (Internacional) e Luan (Atlético-MG).

- Atacante: Dudu (Palmeiras). 14 assistências para gol e 55 para finalizações, 36 dribles e 21 participações diretas em gol. Na sequência, os que se destacaram foram Everton (Grêmio) e Roger Guedes (Atlético-MG).

- Atacante: Gabriel Barbosa (Santos). 18 gols marcados e 85 finalizações (líder do quesito no Brasileirão), além de um gol a cada 2,2 finalizações. Na sequência, os jogadores que se destacaram foram Ricardo Oliveira (Atlético-MG) e Pablo (Atlético-PR).

- Técnico: Felipão (Palmeiras). O comandante teve média de 100,2 pontos por jogo no Footstats. Em 22 jogos à frente do Verdão, foram 16 vitórias, seis empates e nenhuma derrota, com 39 gols marcados e 16 sofridos.

Lance!

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade