PUBLICIDADE
Logo do Corinthians

Corinthians

Favoritar Time

Corinthians goleia o Paraná e mantém 100% no Brasileiro

Timão mostra sua força atuando fora de casa e estraga a festa da loucura paranista. Equipe de Rogério Micale começou bem, mas deu mole na defesa e foi castigada

22 abr 2018 - 13h06
(atualizado às 13h08)
Compartilhar
Exibir comentários

O Corinthians reforçou neste domingo a grande fase que atravessa sob o comando do técnico Fábio Carille. No "duelo dos loucos" na Vila Capanema, não tomou conhecimento do Paraná e aplicou uma goleada de 4 a 0. O resultado manteve as coisas como se iniciaram: O Timão com 100% de aproveitamento no Campeonato Brasileiro e os tricolores sem pontuar na competição. Rodriguinho, Sidcley, Clayson e Gabriel marcaram os gols corintianos.

Festa louca

A abertura do jogo no Durival Brito foi um espetáculo à parte. Honrando a fama de serem malucos pelo Paraná, os torcedores que lotaram o estádio fizeram uma recepção digna de time grande. A energia parece ter contagiado o time, que iniciou muito bem, sem deixar o Corinthians jogar. Os primeiros 15 minutos foram de domínio paranista, que não transformou em gol.

Toda loucura será castigada

O Paraná passou dez anos fora da Série A do Brasileiro. E parece ter esquecido que não se pode vacilar com o Corinthians. Foi louco de deixar os jogadores rivais livres de marcação. Primeiro foi Rodriguinho, após boa trama de Mateus Vital com Sidcley. O meia abriu o placar debaixo da trave, sozinho. Marcou seu nono gol na temporada, o terceiro no Brasileiro. Depois o próprio Sidcley deixou sua marca aproveitando outro vacilo da defesa paranista. O primeiro tempo terminou com o placar de 2 a 0 e a vitória encaminhada.

Não acordou

Na segunda etapa, mesmo as mexidas de Rogério Micale não surtiram efeito e os erros defensivos se repetiram. Clayson e Gabriel marcaram também livres na área. O primeiro escorou cruzamento de Fagner e o segundo, uma das três novidades do time (Renê Júnior e Mateus Vital foram as outras) deixou sua marca. Até Gabriel, que não é de fazer gols... É muita loucura!

O que será que será?

Ainda é muito cedo para qualquer prognóstico, mas será difícil o Paraná almejar alguma coisa que não brigar contra o rebaixamento se seguir com erros como os deste domingo. Já o Corinthians foi mais do mesmo: consciente, concentrado, inteligente, racional, ligado o tempo inteiro. A razão. Sorte de seu bando de loucos.

FICHA TÉCNICA

PARANÁ 0X4 CORINTHIANS

Local: Vila Capanema, Curitiba (PR)

Data-Hora: 22/4/2018, às 11

Árbitro: Pericles Bassols Pegado Cortez (PE)

Auxiliares: Clovis Amaral da Silva (PE) e Cleberson Nascimento Leite (PE)

Cartões amarelos: Jhonny Lucas (PAR); Romero (COR)

Cartões vermelhos: Nenhum

Gols: Rodriguinho, aos 25'/1ºT (0-1); Sidcley, aos 26'/1ºT (0-2); Clayson, aos 34'/2ºT (0-3); Gabriel, aos 40'/2ºT (0-4)

PARANÁ: Richard (Luis Carlos, no intervalo), Alemão, Rayan, Jesiel e Mansur; Jhonny Lucas, Wesley Dias (Matheus Pereira, aos 15'/2ºT), Raphael Alemão (Vitor Feijão, aos 25'/2ºT), Caio Henrique e Silvinho; Carlos T: Rogério Micale

CORINTHIANS: Cássio, Fagner, Balbuena, Henrique e Sidcley; Gabriel e Renê Júnior; Romero (Marquinhos Gabriel, aos 37'/2ºT), Jadson (Clayson, aos 24'/2ºT), Rodriguinho e Mateus Vital (Pedrinho, aos 41'/2ºT) T: Fábio Carille

Veja também:

Neymar deixa de usar muletas dois meses após lesão: 'Até nunca mais':
Lance!
Compartilhar
Publicidade
Publicidade