PUBLICIDADE

LANCE!

FMF pode ceder e Mineiro não terminar, com o América-MG sendo declarado campeão de 2020

A entidade está revendo sua posição de tentar continuar a competição e encerrar o certame ainda em 2020

31 mai 2020 - 08h16
(atualizado às 15h07)
Compartilhar
Exibir comentários

O desejo de retorno do Campeonato Mineiro dificilmente vai se concretizar. A dura realidade parece ter chegado na Federação Mineira de Futebol(FMF), que insistia em concluir a competição ainda em 2020.

A taça do Estadual pode ser do Coelho, atual líder da competição, caso o campeonato não prossiga-(Bruno Cantini/Atlético-MG)
A taça do Estadual pode ser do Coelho, atual líder da competição, caso o campeonato não prossiga-(Bruno Cantini/Atlético-MG)
Foto: Lance!

Pela primeira vez, FMF fala com o Mineiro deste ano não se encerrar e declarar o América-MG, líder da competição, como campeão. As informações divulgadas pela Rádio Itatiaia e confirmadas pelo L!.

A confirmação de contágio pelo coronavírus do meia Matheuzinho, do América-MG, e o aumento de casos em Minas Gerais está mudando a ideia dos dirigentes da federação abrem a possibilidade de encerrar a competição.

Um possível encerramento do campeonato, vai contra o desejo de federação de manter o torneio, já que são mais de dois meses sem bola rolando em Minas Gerais. O Campeonato Mineiro está parado desde o dia 16 de março e várias conversas da Federação Mineira de Futebol(FMF) com o poder público tenta viabilizar o retorno da competição.

E, mais uma reunião está marcada para o dia 10 de junho, entre a FMF e a Secretaria Estadual de Saúde, com o intuito de discutir o reinício do Estadual, que parou na nona rodada tendo o América-MG na liderança.

A conversa das entidades terá como pauta o avanço da Covid-19 no Brasil e em Minas Gerais, gerando uma avaliação conjunta sobre a possibilidade dos jogos acontecerem na segunda quinzena de junho e se encerrando em julho, concluindo o campeonato.

Além da questão de saúde, há a viabilidade esportiva, pois todos os clubes têm de estar de acordo em retornar para o torneio, apesar das dificuldades apresentadas. Villa Nova, Caldense, URT e Patrocinense já não têm mais suas equipes. Tombense, Boa Esporte, Uberlândia, Tupynambás e Coimbra ainda estão com seus times, mas pode haver uma contestação dos rivais colocarem times sub-20, criando um desequilíbrio na competição.

Ainda faltam duas rodadas para o fim da fase de classificação, além do mata-mata, com as fases semifinal e final.

Lance!
Compartilhar
Publicidade
Publicidade