0

Fluminense se despede da Copa RS com vitória contra o Defensor

Time do técnico Leo Percovich mostra consciência tática e consegue boa vitória

9 dez 2018
17h08
  • separator
  • 1
  • comentários

O Fluminense se despediu da Copa RS neste domingo com uma bela vitória sobre o Defensor-URU, por 3 a 0, na Morada dos Quero-queros, em Alvorada-RS. O time do técnico Leo Percovich garantiu o os três pontos na última rodada da primeira fase da competição, mas não avançou pois Corinthians e Internacional venceram na rodada. Os gols do Tricolor foram marcados por Denilson, Leandro e Samuel.

Foto: Daniel Perpétuo/FFC
Foto: Daniel Perpétuo/FFC
Foto: Lance!

- Fizemos um bom jogo e conseguimos vencer. Entramos em competições sempre pensando em chegar nas finais, foi assim que conquistamos o título da Taça Rio, fomos a final do OPG e a semifinal do Brasileiro. Desejamos um pouco a desejar nesta competição, alguns erros individuais, que nos custou caro, mas se você observar o sistema, a formação e a disciplina tática foi boa e vamos seguir nesta evolução para a Copa SP do ano que vem. Lançamos novos jogadores e estamos buscando preparar da melhor forma possível estes meninos - disse o técnico Leo Percovich.

O Fluminense dominou toda a partida. Trocando passes, buscando espaços e com belas jogadas em profundidade, o Sub-20 do Tricolor não demorou muito para abrir o placar. O goleiro adversário se sentiu pressionado, aos 21 minutos, e acabou entregando a bola no pé de Denilson. O capitão da equipe dominou com categoria, arrumou o corpo e empurrou a bola para o fundo das redes. Um pouco depois, aos 31, Gabriel Capixaba fez boa jogada pela esquerda e tocou para Leandro bater com categoria e ampliar a vantagem.

No retorno do intervalo, o adversário prometeu partir para o ataque e buscar o empate, mas ciente de algumas falhas defensivas do Defensor, Leo Percovich montou uma estratégia, que resultou em um belo gol do atacante Samuel. Gabriel Capixaba lançou Leandro, que entortou o zagueiro e cruzou para Samuel. O atacante dominou, balançou e acertou o canto do goleiro, dando números finais a partida.

Lance!
  • separator
  • 1
  • comentários
publicidade