2 eventos ao vivo
Logo do Fluminense
Foto: terra

Fluminense

Fluminense quebra sequência do Barueri e sobe na tabela da Superliga

Equipe tricolor derrota comandadas de José Roberto Guimarães por 3 sets a 0, em casa, interrompe série de quatro vitórias do rival e salta para a sexta colocação no campeonato

15 nov 2017
00h15
  • separator
  • comentários

O Fluminense bateu um dos candidatos ao título da Superliga feminina de vôlei e recuperou de vez a confiança na competição. Nesta terça-feira, o Tricolor se impôs contra o Hinode Barueri, comandado pelo tricampeão olímpico José Roberto Guimarães, e levou a melhor por 3 sets a 0, parciais de 26-24, 25-20 e 25-19, no Ginásio do Hebraica, no Rio de Janeiro.

Fluminense comemora ponto na vitória sobre o Barueri. Michelle (à direita) foi destaque (Foto: Lucas Merçon/FFC)
Fluminense comemora ponto na vitória sobre o Barueri. Michelle (à direita) foi destaque (Foto: Lucas Merçon/FFC)
Foto: LANCE!

O resultado levou a equipe de Hylmer Dias para a sexta colocação na tabela. E está já é a segunda vez que suas comandadas aprontam contra um favorito. Na semana passada, o time derrotou o Vôlei Nestlé, atual vice-campeão, por 3 a 2. O Barueri, que vinha de quatro triunfos seguidos, segue em quarto lugar.

- Depois do jogo contra o Vôlei Nestlé nós ganhamos mais confiança. Sabemos que precisamos avançar na tabela. Foi o dia em que tudo deu certo, trabalhamos individualmente e em grupo tudo melhorou. Mudamos a postura, a energia e agora é só treinar mais para alcançar os objetivos. Toda a equipe está de parabéns - disse a ponteira Michelle Pavão, eleita a melhor em quadra.

O Barueri, que ainda não conta com a oposto polonesa Skowronska e a central Thaisa, em recuperação de cirurgia, foi pressionado pelas donas da casa desde o início. A equipe reclamou de lances da arbitragem e se perdeu. Do outro lado, Thaisinha fazia a festa. Zé perdeu a paciência com Saraelen, trocada por Fernanda Isis. No fim, porém, só deu Thaisinha para fazer o Fluminense abrir.

No segundo set, Jaqueline, maior estrela do Hinode, mas que não esteve em grande noite, foi substituída pela veterana Erika. A mexida só funcionou no início. O Fluminense não perdeu a confiança e abriu vantagem, com destaque para Renatinha e Michelle.

O time paulista esboçou um bom início de terceiro set, com Jaqueline de volta, mas logo a recepção voltou a comprometer. O Tricolor, cada vez mais confiante, não teve problemas para encaminhar a vitória e resgatar o sorriso no rosto, depois de ter sido derrotado pelo Sesc-RJ, no sábado.

O próximo compromisso do Flu é contra o Renata Valinhos/Country, em Valinhos (SP), na sexta-feira, às 20h. O Barueri enfrenta o BRB/Brasília no dia 21, às 17h, em casa.

A rodada ainda teve vitória do Dentil/Praia Clube sobre o Camponesa/Minas por 3 a 0, em grande atuação da ponteira Amanda, eleita a melhor em quadra. O Sesc-RJ passou pelo Brasília pelo mesmo placar. O Vôlei Nestlé venceu o Vôlei Bauru no tie-break. Já o Pinheiros bateu o Renata Valinhos por 3 a 0.

LANCE!

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade
publicidade