PUBLICIDADE

LANCE!

Fluminense promete medidas após invasão e pede desculpas à jornalista

Clube divulgou notas oficiais após o episódio da semifinal do Campeonato Carioca Sub-20, onde torcedores invadiram o gramado das Laranjeiras no clássico contra o Vasco

28 abr 2018 - 15h59
(atualizado às 16h02)
Compartilhar
Exibir comentários

As cenas lastimáveis protagonizadas pelos torcedores que invadiram o gramado das Laranjeiras, neste sábado, na derrota do Fluminense para o Vasco, na semifinal do Campeonato Carioca Sub-20, não passaram batidas pela diretoria. Em nota divulgada no site oficial, o clube repudiou o ocorrido e prometeu medidas para que o fato não volte a ocorrer.

Torcedores pularam o alambrado e invadiram o gramado de Laranjeiras (Imagem: Alexandre Araújo)
Torcedores pularam o alambrado e invadiram o gramado de Laranjeiras (Imagem: Alexandre Araújo)
Foto: Lance!

"O Fluminense Football Club repudia a invasão ao gramado das Laranjeiras na partida contra o Vasco, pela semifinal do Campeonato Carioca Sub-20, neste sábado, e vai tomar as medidas cabíveis para que isso não volte a acontecer", disse a primeira nota emitido pelo clube.

Pouco tempo depois, o clube tratou de emitir outra mensagem em suas redes, dessa vez pedindo desculpas para Sarah Borborema, assessora do Vasco Sub-20. Na ocasião, a jornalista foi alvo de xingamentos machistas e sexistas enquanto realizava seu trabalho durante a semifinal da categoria.

"O Fluminense Football Club condena a atitude de um grupo de torcedores tricolores que agrediu verbalmente uma funcionária do Vasco, neste sábado, em Laranjeiras, na semifinal do Carioca Sub-20. Por ser radicalmente contra a ações desta natureza, o clube pede publicamente desculpas. #DeixaElaTrabalhar"

Entenda o caso:

Na semifinal do Campeonato Carioca da categoria, que aconteceu neste sábado, em Laranjeiras, houve invasão de gramado por parte da torcida tricolor e muita correria. A partida terminou aos 43 minutos do segundo tempo, após conversa entre as diretorias dos dois clubes e membros da Federação de Futebol do Rio de Janeiro (Ferj).

A desordem começou logo após o terceiro gol do Vasco. Enquanto os jovens cruz-maltinos celebravam o gol de João Pedro, um empurra-empurra se iniciou na arquibancada, com seguranças tentando impedir o avanço dos torcedores. Mas, ainda assim, muitos tricolores conseguiram pular a grade e chegar ao campo. O Vasco venceu o Fluminense pro 3 a 1.

Lance!
Compartilhar
Publicidade
Publicidade