1 evento ao vivo
Logo do Fluminense
Foto: terra

Fluminense

Fluminense fará ação em apoio à adoção tardia contra o Atlético-PR

Tricolor anunciou através do site oficial; projeto se chama "Adote um Vencedor" e quer ajudar crianças órfãs entre sete e 17 anos

18 mai 2018
13h38
  • separator
  • comentários

No próximo domingo, o Fluminense fará um duelo contra o Atlético-PR no Maracanã, às 19h, e o clube aproveitará esse confronto para promover uma ação especial de lançamento da campanha "Adote um Vencedor". O projeto consiste em apoiar a adoção tardia, ajudando crianças e adolescentes a encontrarem um lar, uma família.

Fluminense ajudará a divulgar o projeto "Adote um Vencedor" (Foto: Mailson Santana/ FFC)
Fluminense ajudará a divulgar o projeto "Adote um Vencedor" (Foto: Mailson Santana/ FFC)
Foto: LANCE!

Essa ação visa ajudar crianças e adolescentes de sete a 17 anos que ainda não foram adotados. Quase 9 mil jovens estão disponíveis para adoção e aguardam em abrigos a oportunidade de ter uma família, segundo dados da 1ª Vara da Infância, Juventude e Idoso do Rio de Janeiro. Deste total, 92% têm mais de sete anos, mas apenas 9% das pessoas interessadas no processo aceitam adotar alguém acima de seis anos.

- Nosso interesse é mobilizar a sociedade, chamando a atenção para a importância da adoção tardia. O Fluminense, uma instituição centenária com milhões de torcedores, tem a obrigação de levar a mensagem da conscientização para a sociedade, apoiando causas tão importantes como o projeto "Adote um vencedor". Vamos receber crianças e adolescentes nos nossos jogos, em nossos eventos, e com o apoio do time e da torcida, fazer de tudo para mudar esse jogo - destacou o presidente Pedro Abad.

Crianças e adolescentes disponíveis para adoção vão conhecer o Maracanã e entrar em campo com o Fluminense. Um vídeo institucional será exibido no telão do estádio, com informações de contato para os interessadas em apoiar a causa. Sport e Cruzeiro são clubes que já realizaram projetos semelhantes no Brasil.

LANCE!

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade
publicidade