PUBLICIDADE
Logo do Palmeiras

Palmeiras

Favoritar Time

Fluminense e Palmeiras definem acordo por Gustavo Scarpa

Atleta continuará no Palmeiras para o restante da temporada

3 out 2018 - 19h24
(atualizado às 20h09)
Compartilhar
Exibir comentários

A batalha judicial entre Fluminense e Gustavo Scarpa parece ter chegado ao fim. Através de uma nota oficial, o Tricolor comunicou que chegou a um acordo com o jogador e com o Palmeiras. No entanto, não divulgou o que foi combinado. Por meio do seu site oficial, o clube elogiou o atleta e desejou sorte para o futuro na carreira.

"O Fluminense Football Club comunica que chegou a um acordo com o atleta Gustavo Scarpa e com a Sociedade Esportiva Palmeiras. O clube sempre buscou este caminho e deseja ao atleta sorte e sucesso no restante da carreira. Agradecemos ao atleta pelo profissionalismo, dedicação e conduta correta durante todo o período em que esteve conosco"

Gustavo Scarpa rescindiu com o Fluminense em janeiro deste ano alegando atrasos salarias e vencimentos não pagos. Na Justiça, conseguiu a liberação e assinou com o Palmeiras por cinco temporadas. Então, começou a guerra de liminares que teria um fim no próximo dia 9 de outubro. Entretanto, os clubes chegaram a um acordo formal antes da decisão final.

Gustavo Scarpa defenderá o Palmeiras no restante da temporada (Fotos: Nelson Perez/Fluminense e Cesar Greco/Palmeiras)
Gustavo Scarpa defenderá o Palmeiras no restante da temporada (Fotos: Nelson Perez/Fluminense e Cesar Greco/Palmeiras)
Foto: LANCE!

Inicialmente, o Palmeiras pareceu disposto a negociar diretamente com o Fluminense para evitar que o processo se arrastasse na Justiça. Por outro lado, o Tricolor não abria mão da quantia de 4 milhões de euros que tinha direito a receber. Os paulistas não aceitaram pagar, dando início a grande briga judicial encerrada nesta quarta-feira.

Relembre o 'Caso Scarpa' e a briga entre Fluminense e Palmeiras:

Dezembro de 2017: Gustavo Scarpa manifestou a sua insatisfação com o Fluminense e o desejo de deixar o clube.

Dezembro de 2017: Fluminense abre negociações com três clubes: São Paulo, Palmeiras e Corinthians. Todos enviam propostas por Gustavo Scarpa.

Dezembro de 2017: Gustavo Scarpa entra na Justiça pedindo a rescisão do seu contrato com o Fluminense. Jogador alegou atrasos salariais nos vencimentos de direito de imagem e FGTS.

Janeiro de 2018: Fluminense recorrer da decisão e Gustavo Scarpa segue no clube. Nesse período, o clube quita parte dos débitos com o jogador para evitar que o processo avance.

Janeiro de 2018: Advogados de Gustavo Scarpa obtém liminar favorável ao atleta após mandado de segurança em 2ª instância.

Janeiro de 2018: Palmeiras anuncia a contratação de Gustavo Scarpa. Contrato de cinco anos.

Março de 2018: Fluminense entra com um agravado e caça a liminar que liberava Gustavo Scarpa para o Palmeiras.

Maio de 2018: Após julgamento em 1ª instância, Gustavo Scarpa não pode atuar pelo Palmeiras, mas não se reapresenta ao Fluminense.

Junho de 2018: O Tribunal Regional do Trabalho do Rio de Janeiro negou o mandado de segurança do jogador solicitando sua liberação do Fluminense para atuar por outro clube antes do fim do julgamento do processo.

Veja também:

Conheça 20 craques que nunca venceram a Liga dos Campeões:
Lance!
Compartilhar
Publicidade
Publicidade