1 evento ao vivo

Fluminense acerta empréstimo do atacante Ewandro, do Austria Viena

Atacante 23 anos e começou a carreira na base do São Paulo. Após deixar o clube paulista, passou por Athlético-PR, Udinese (ITA) e Estoril (POR)

3 abr 2019
16h05
atualizado às 16h55
  • separator
  • 0
  • comentários

O Fluminense acertou com mais um reforço para o setor ofensivo: o contratado da vez é o atacante brasileiro Ewandro, do Austria Viena (AUS). O atleta tem 23 anos e começou a carreira na base do São Paulo. Também atuou pelo Athlético-PR, Udinese (ITA) e Estoril (POR). O contrato é de empréstimo por uma temporada.

Fluminense acerta empréstimo do atacante Ewandro (Foto: Divulgação)
Fluminense acerta empréstimo do atacante Ewandro (Foto: Divulgação)
Foto: Lance!

O atleta chega ao Fluminense emprestado pela Udinese, detentora de seus direitos econômicos, até o fim desta temporada. O setor conta também com Everaldo, Mateus Gonçalves e Marcos Calazans - este, que está negociando a sua transferência para o São Paulo.

Por conta do fechamento da janela europeia para o Brasil acontecer nesta quarta-feira, a operação precisou ser dividida. Haverá um reempréstimo do clube austríaco ao Tricolor até 30 de junho - quando encerrava o vínculo dele - e a partir de 1º de julho vai entrar em vigor o empréstimo da Udinese (detentora dos direitos econômicos) ao Fluminense até o fim do ano.

Antes de acertar a transferência ao Fluminense, Ewandro esteve emprestado ao Austria Viena. O brasileiro até começou a temporada jogando regularmente, marcando um gol diante do Hartberg. No decorrer do campeonato, porém, perdeu espaço na equipe comandada por Thomas Letsch e não atua na equipe principal desde o começo de dezembro. Encostado, o atacante chegou a fazer três jogos pela equipe B, que disputa a segunda divisão nacional.

No futebol austríaco, Ewandro jogou preferencialmente pelo lado direito do ataque, mas também pode atuar no flanco esquerdo, setor que participou de alguns jogos do Brasileirão de 2016, pelo Athletico Paranaense, antes de se transferir ao futebol italiano.

Lance!
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade