PUBLICIDADE

LANCE!

Fluminense acerta com Atibaia a compra do volante Richard

Contrapeso de Robinho, jogador de 23 anos estava emprestado nas Laranjeiras até o fim do Carioca. Agora, assina contrato com o Tricolor por mais quatro temporadas

8 fev 2018 - 14h20
(atualizado às 15h11)
Compartilhar
Exibir comentários

O Fluminense acertou nesta quinta-feira a compra do volante Richard, de 23 anos. O jogador estava emprestado pelo Atibaia-SP até o fim do Campeonato Carioca e agora tem os direitos vinculados ao Tricolor. Ele assinará contrato por quatro temporadas nos próximos dias.

Richard
Richard
Foto: Lucas Merçon/Fluminense F.C. / Lance!

Richard chegou como desconhecido. Na verdade, veio como contrapeso do atacante Robinho, maior investimento da última temporada e também jogador do Atibaia. Ele chegou para compor elenco, mas logo se destacou nos treinamentos e ganhou oportunidades com Abel Braga. Hoje, é titular no meio de campo no esquema do treinador.

A entrada de Richard no time foi no fim do Brasileirão passado, quando o Fluminense vivia uma série de derrotas e se aproximava da zona de rebaixamento. Desde que ganhou a vaga de titular, participou de onze partidas e teve apenas duas derrotas. Contando os jogos em que saiu do banco, foram 14 atuações com a camisa tricolor e nenhum gol marcado até agora.

Nos três jogos que disputou neste ano, duas vitórias e apenas um gol sofrido. Ele se lesionou na pré-temporada na Florida Cup e deu dor de cabeça para Abel Braga montar a equipe. Richard começou a carreira no Comercial-SP, passou por Atletico Sorocaba e Atibaia até chegar nas Laranjeiras.

E ROMARINHO?

Outro reforço que chegou desconhecido no meio do ano passado foi o atacante Romarinho, também de 23 anos. O ex-jogador do Globo-RN chegou ao Fluminense por indicação de Abel Braga, no mesmo esquema de Richard: contrato até o fim do Carioca. No entanto, não deve ter contrato renovado.

Criticado pela torcida, principalmente por conta da eliminação para o Flamengo na Copa Sul-Americana, Romarinho perdeu espaço com Abel Braga. Hoje, é a última opção no setor ofensivo, atrás de Marcos Junior, Robinho, Matheus Alessandro, Dudu e Pablo Dyego.

O camisa 19 foi observado por Abel em fevereiro do ano passado, no duelo entre Globo-RN e Fluminense pela Copa do Brasil - aquele em que Scarpa fez um gol do meio de campo. Desde que foi contratado, em agosto, fez oito partidas e não marcou nenhum gol.

Lance!
Compartilhar
Publicidade
Publicidade