0

Flu x Corinthians marca o duelo dos incansáveis do futebol brasileiro

Caio Henrique e Cássio entraram em campo em 48 jogos na temporada. Jogador do Tricolor, busca afirmação no âmbito nacional, enquanto o goleiro é unanimidade

13 set 2019
08h02
  • separator
  • 0
  • comentários

Apesar do mau momento do Fluminense, Caio Henrique tem motivos para comemorar a temporada de 2019. O volante de origem, que é dono da lateral-esquerda, era um desconhecido para o grande público do futebol brasileiro. Com 22 anos, o jogador atuou pouco profissionalmente no país.

Caio Henrique e Cássio somam 48 jogos em 2019 (Fotos: Lucas Merçon/Fluminense; Daniel Augusto Jr/Corinthians)
Caio Henrique e Cássio somam 48 jogos em 2019 (Fotos: Lucas Merçon/Fluminense; Daniel Augusto Jr/Corinthians)
Foto: Lance!

Antes de fechar com o Tricolor, Caio Henrique defendeu o Paraná no ano passado, disputando 27 jogos e sendo dispensado antes mesmo do Campeonato Brasileiro acabar. Vale lembrar que o time paranaense foi rebaixado com muitas rodadas de antecedência.

Mesmo com pouco destaque, o Fluminense quis contar com o atleta, cria do Santos e que pertence ao Atlético de Madrid. Emprestado até o fim do ano, Caio Henrique correspondeu, se firmou como titular e conseguiu a tão desejada regularidade. Em 2019, o jogador já disputou 48 partidas, ficando de fora apenas do primeiro jogo do time, que foi contra o Volta Redonda, partida que abriu a temporada.

O número de jogos impressiona se compararmos com outros os jogadores da Série A. Apenas Cássio, do Corinthians, iguala o número de partidas de Caio Henrique, superando em minutos em campo (4.307 do goleiro, contra 3.935 de Caio Henrique). No entanto, por se tratar de um jogador de linha, o desgaste acaba sendo bem maior. O lateral-esquerdo revelou os segredos para aguentar a maratona de jogos.

- Fico contente por ajudar o Fluminense. Todo jogador quer jogar. Procuro me alimentar bem e descansar, principalmente depois das viagens. O pessoal da fisiologia passa o protocolo do que temos que fazer. O segredo é descansar, comer bem e se dedicar ao máximo nos treinamentos.

TABELA
Confira a classificação do Campeonato Brasileiro

A tendência é que Cássio ultrapasse Caio Henrique, já que o Corinthians ainda disputa a Copa Sul-Americana. Até o fim do ano, o Fluminense tem até o fim do ano, mais 20 partidas, enquanto a equipe paulista, tem, no mínimo, 22 jogos. Os dois estarão frente a frente no próximo domingo, no Mané Garrincha, em Brasília, em partida válida pela última rodada do Campeonato Brasileiro.

Para o Tricolor, o duelo é importantíssima na luta para fugir do rebaixamento. Em 16º lugar e com 15 pontos, o Fluminense precisa tirar uma diferença de três pontos do Cruzeiro, o primeiro fora do Z4. Além do mais, uma vitória pode servir de revanche, já que recentemente, o Fluminense foi eliminado da Copa Sul-Americana.

- Sabemos que será uma partida muito difícil. O Corinthians tem jogadores muito qualificados. Vendo nossa situação da tabela, encaramos como uma final. Temos que ir a Brasília e ganhar - finalizou Caio Henrique.

Os cinco jogadores que mais entraram em campo no futebol brasileiro:

Caio Henrique (Fluminense) e Cássio (Corinthians) - 48 jogos

Marcelo Lomba (Internacional) - 47 jogos

Igor Rabello (Atlético-MG) - 45 jogos

Fábio (Cruzeiro) - 44 jogos

Lance!
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade