0

Flu se aproxima de acerto com Michel Araújo e mira a contratação de mais um sul-americano

Tricolor anunciou recentemente o peruano Fernando Pacheco e depende apenas de aval do Racing-URU para fechar com meia uruguaio

14 jan 2020
07h02
atualizado às 10h17
  • separator
  • 0
  • comentários
  • separator

Após anunciar o atacante peruano Fernando Pacheco, o Fluminense está muito próximo de sacramentar a contratação do meia uruguaio Michel Araújo, de 23 anos. O jogador, que pertence ao Racing-URU, já demonstrou interesse afirmando ser uma "oportunidade incrível chegar ao Tricolor". No entanto, o clube ainda adota a cautela, tendo em vista a negociação com Allan, que acabou fechando com o Atlético-MG.

Michel Araújo é meia e pode jogar pelos lados ou centralizado (Foto: Reprodução/Instagram)
Michel Araújo é meia e pode jogar pelos lados ou centralizado (Foto: Reprodução/Instagram)
Foto: Lance!

A proposta feita pelo Fluminense é considerada melhor do que de seus concorrentes, Peñarol e Godoy Cruz, da Argentina. O Tricolor está disposto a pagar cerca de R$ 3 milhões, em um período de dois anos, por 50% dos direitos econômicos. Entre o Tricolor, o jogador e seus representantes está tudo acertado, faltando o aval do Racing-URU, clube no qual Michel Araújo possui contrato até julho de 2021. O presidente do clube uruguaio, Nico Núñez, admitiu a negociação, mas não quis cravar o acerto.

- Da minha parte ainda estamos negociando e abertos para converas. É verdade que recebemos uma oferta formal e a avaliaremos junto com a direção.

Ao se confirmar a contratação do meia, o Fluminense terá fechado com o seu oitavo reforço para a temporada. Felippe Cardoso, Caio Paulista, Hudson e Fernando Pacheco foram anunciados oficialmente pelo clube. Egídio, Henrique e Yago Felipe já treinam com o elenco porém a diretoria aguarda a documentação para realizar o anúncio.

O Tricolor ainda espera fechar com mais um jogador sul-americano para o setor ofensivo. Nos mesmos moldes, sendo também atleta novo, tratado como joia no país natal e que possa se valorizar para render lucro ao Fluminense no futuro. Encerrando essa negociação, a diretoria espera fechar o ciclo de contratações no primeiro semestre. Fred e Digão seriam exceções, com o clube aguardando o desfecho entre eles e o Cruzeiro.

Veja também:

Editor do L! analisa vitória do Fla sobre o Flu no primeiro duelo da decisão carioca
Lance!
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade