1 evento ao vivo

Flu não tem a necessidade da vitória contra o Avaí para se livrar do Z4

Após vitória sobre o Palmeiras por 1 a 0, equipe tricolor está perto de decretar permanência. Cariocas podem até empatar, caso resultados sejam favoráveis

30 nov 2019
14h14
atualizado às 14h14
  • separator
  • 0
  • comentários

O Fluminense deu um passo gigantesco para a permanência na Série A na última quinta-feira. Com a vitória por 1 a 0 sobre o Palmeiras, o Tricolor chegou a 41 pontos e está muito próximo de se livrar matematicamente do Z4. Isso já pode acontecer na rodada deste próximo fim de semana, se os resultados favorecerem. No domingo, os cariocas enfrentam o Avaí, às 16h, na Ressacada, pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Tricolor tem apenas 1% de chance de ser rebaixado (MAILSON SANTANA/FLUMINENSE FC)
Tricolor tem apenas 1% de chance de ser rebaixado (MAILSON SANTANA/FLUMINENSE FC)
Foto: Lance!

Com o resultado, o time comandado por Marcão diminuiu o risco de queda consideravelmente para apenas 1% - juntando-se a Atlético-MG e Botafogo com a mesma porcentagem. Na 12ª posição, o Vasco já garantiu a sua permanência na competição ano que vem.

TABELA
> VEJA E SIMULE A CLASSIFICAÇÃO DO CAMPEONATO BRASILEIRO

Se o Tricolor vencer o Avaí, um empate do Cruzeiro contra o Vasco já é o bastante para livrar o Fluminense, já que a Raposa só poderia chegar a 43 e não alcançaria o time das Laranjeiras, que iria a 44. No entanto, se o Cruzeiro perder para o Cruz-Maltino, um simples empate também livra o Tricolor matematicamente, já que a Raposa poderia ir também a 42, mas ainda ficaria atrás do Tricolor no número de vitórias.

Outra possibilidade para livrar o Tricolor matematicamente é a derrota do Ceará, que enfrenta o Athletico-PR em casa, no estádio do Castelão. Se o Flu vencer o Avaí e contar com o tropeço do time nordestino, estará matematicamente na Série A, já que colocaria 7 pontos na frente e não poderia ser mais ultrapassado.

Vale lembrar, porém, que pensando em Sul-Americana, a vitória sobre o Avaí é fundamental para o Tricolor, que ainda seca o Botafogo e Atlético-MG para entrar na zona de classificação do torneio intercontinental.

Lance!
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade