1 evento ao vivo

Flamengo vence o Valdivia e vai aos playoffs da Champions das Américas

Rubro-Negro faz 92 a 79 e se classifica para próxima fase com antecedência

14 dez 2019
18h39
atualizado às 18h54
  • separator
  • 0
  • comentários

O Flamengo se classificou para os playoffs da Champions League das Américas de basquete. Na noite desta sexta-feira, o Rubro-Negro venceu o Valdivia, fora de casa, por 92 a 79, e se garantiu de forma antecipada na etapa decisiva da competição mais importante do continente. O cestinha do confronto foi o ala Marquinhos, com 15 pontos.

Flamengo está nos playoffs (Foto: Divulgação/Flamengo)
Flamengo está nos playoffs (Foto: Divulgação/Flamengo)
Foto: Lance!

Os comandados de Gustavo De Conti mostraram suas credenciais logo de cara com um lindo gancho de Olivinha e uma cesta de três do armador Franco Balbi. O argentino, inclusive, foi fundamental no primeiro período. Soube cadenciar o jogo, distribuir e pontuar quando exigido. Deryk Ramos, que veio bem do banco, fez quatro pontos consecutivos e deu números finais: 23 a 18.

No segundo período, o Fla marcou mais forte e começou a anular as jogadas do adversário. Intenso no ataque, o time passou a administrar e manter a vantagem confortável. Marquinhos e Olivinha, muito inspirados, foram os principais nomes. No estouro do cronômetro para o intervalo, o placar parcial era de 46 a 38.

A consolidação do resultado veio no terceiro quarto. A diferença na pontuação cresceu com a entrada de Eloy Vargas, que não deu chance pra ninguém no garrafão. Pontuando bem do perímetro e abusando de contra-ataques, o FlaBasquete disparou na liderança: 75 a 55.

Depois foi só administrar, mas sem tirar o pé. O Valdivia tentou reagir, porém, esbarrou na força do conjunto. Em nenhum momento, os jogadores afrouxaram na marcação ou relaxaram. Assim, não tinha como o resultado final ser diferente. Vitória por 92 a 79 e vaga garantida na fase seguinte da Champions.

Lance!
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade