PUBLICIDADE

LANCE!

Flamengo vence o Botafogo na estreia do estadual de basquete

Rubro-Negro foi melhor nos dois últimos quartos. Varejão foi o destaque da equipe com 15 pontos, 13 rebotes e duplo-duplo. No Alvinegro, Arthur saiu como cestinha, com 18 pontos

18 ago 2018 - 15h21
(atualizado às 15h54)
Compartilhar
Exibir comentários

O Campeonato Carioca de basquete começou com um grande clássico. Botafogo e Flamengo fizeram uma partida pegada neste sábado, no Ginásio Oscar Zelaya. O time da Gávea se saiu melhor no último quarto e levou a vitória por 67 a 57. Varejão fez a diferença no Rubro-Negro. Foram 15 pontos, com 13 rebotes e duplo-duplo. Marquinhos e Rafael também foram destaques na partida.

Flamengo e Botafogo se enfrentaram pelo Estadual de Basquete (Foto: Staff Images/Flamengo)
Flamengo e Botafogo se enfrentaram pelo Estadual de Basquete (Foto: Staff Images/Flamengo)
Foto: Lance!

Já para o Alvinegro, Arthur fez 18 pontos e foi o cestinha. Cauê Borges esteve bem, com 10 pontos e cinco assistências. Jamal, que começou a treinar apenas na última terça-feira, ficou pouco tempo na quadra. O atleta esteve resolvendo problemas com seu visto de trabalho.

Na próxima rodada, o Botafogo tem outro clássico pela frente. A equipe de General Severiano enfrenta o Vasco, na terça-feira, às 18h, no Ginásio Vasco da Gama. O Flamengo recebe o Niterói, às 20h, no ginásio Hélio Maurício. A estreia de Vasco e Niterói no torneio acontece neste domingo, às 15h, no Centro Esportivo La Salle.

O JOGO

O início do confronto teve muitos erros de ataque dos dois lados, falta de entrosamento no Flamengo e um Botafogo tentando cestas de três pontos sem sucesso. O Glorioso, no entanto, mostrou trabalho primeiro e conseguiu marcar sete pontos seguidos, quando faltavam cerca de quatro minutos para o fim do quarto. O time da casa, estava atrás, e nessa sequência virou o jogo para 13 a 7 e levou a torcida a loucura, no Ginásio Oscar Zelaya. O técnico Gustavo, da equipe rubro-negra pediu tempo e conseguiu melhorar a situação, diminuindo a vantagem e terminando o quarto em 15 a 12 para o Botafogo.

Já no segunda quarto os novos contratados do Fla mostraram serviço e levaram a equipe à virada de jogo em 19 a 18. Varejão também começou a ter destaque neste quarto. Em um ginásio com torcida única, e botafoguense, não foi fácil para o pivô, que ficou sob vaias a cada bela jogada e delírios a cada erro. As equipes começaram alternar em liderança e qualidade no segundo quarto, mas, o fim foi melhor para o visitante. Flamengo foi para o intervalo vencendo por 28 a 26.

Na volta para o terceiro quarto, a partida se manteve com erros dos dois lados. A defesas compensavam as falhas de ataque. O Flamengo chegou a abrir boa vantagem com a ajuda de Rafael Mineiro. A vantagem chegou a 7 pontos, mas o Botafogo diminuiu um pouco e a etapa terminou em 49 a 43 para o time visitante.

O último quarto foi diferente. O Botafogo até tentou no início, com Cauê Borges, mas o período foi todo do Flamengo. A equipe da Gávea defendeu muito bem e dificultou a pontuação da equipe alvinegra. Deryk e Marquinhos ajudaram o Flamengo a abrir 14 pontos de vantagem, chegando a ficar 60 a 46. Administrando a partida, o Flamengo viu o Botafogo tentar reagir, mas levou a vitória: 67 a 57.

Lance!
Compartilhar
Publicidade
Publicidade