1 evento ao vivo

Flamengo recebe 'sim' de Rafinha e encaminha acerto

Lateral-direito aceita proposta e será reforço do Flamengo para o segundo semestre. Aos 33 anos, atleta se despediu do Bayern de Munique (ALE) e chegará como titular absoluto

20 mai 2019
13h20
atualizado às 13h41
  • separator
  • comentários

Tudo levar a crer que o Flamengo terá um novo nome para a lateral-direita no segundo semestre desta temporada. O clube rubro-negro recebeu o sinal positivo de Rafinha, que já se despediu do Bayern de Munique (ALE), e encaminhou a contratação do atleta de 33 anos, que chega para ser titular absoluto em um dos setores mais criticados do elenco.

Rafinha se despediu do Bayern de Munique e será reforço do Flamengo (Foto: Reuters)
Rafinha se despediu do Bayern de Munique e será reforço do Flamengo (Foto: Reuters)
Foto: LANCE!

A informação foi divulgada inicialmente pelo Globoesporte e confirmada pelo LANCE!, que apurou que faltam poucos detalhes para o atleta ser anunciado oficialmente. O setor jurídico do clube já foi acionado para redigir o contrato e enviar ao atleta, que irá revisar, assinar e devolver. O 'sim' de Rafinha já era esperado, mas foi comemorado pela palavra firme do lateral-direito.

Rafinha se despediu do Bayern de Munique (ALE) no último dia 14. Apesar da negociação bem encaminhada, Rafinha não confirmou se teria o Flamengo como novo clube na época. O atleta também recebeu propostas do futebol europeu e conversou com os próprios familiares antes de decidir se continuaria no Velho Continente ou voltaria para o seu país natal.

"Eu nunca pensei que ficaria na Alemanha por tanto tempo. Eu vim para o Schalke aos 18 anos de idade. Foi difícil para mim, idioma diferente, clima diferente, mas agora sou alemão. Os oito anos foram maravilhosos, eu tive alguns grandes momentos aqui. O triplo em 2013 foi especial. Todas as coisas acabam em algum momento", disse.

Tudo sempre levou a crer que a situação de Rafinha estava bem encaminhada e e não haveria problemas para o lateral-direito assinar após o término do seu contrato com Bayern de Munique, que se encerra no dia 30 de junho. Marcos Braz, diretor de futebol do clube, também já havia falado sobre a negociação.

"O Rafinha está muito bem encaminhado. Se ele voltar para o Brasil, dificilmente não será para o Flamengo. Agora ele precisa decidir algumas coisas em relação a vida pessoal. Isso vamos respeitar e esperar o tempo adequado", comentou o diferente.

Flamengo conta com quatro laterais-direitos no elenco: Pará, Rodinei, Klebinho e João Lucas. Os dois primeiros são constantemente criticados pela torcida, o terceiro não se firmou na equipe profissional e o outro ainda não estreou pelo clube.

Lance!

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade