0

Flamengo e Fluminense empatam na ida da final da Copa do Brasil Sub-17

Reinier abriu o placar para o Rubro-Negro, e Martinelli empatou para o Tricolor. Volta será na próxima terça-feira, também no Maracanã e não tem regra do gol fora de casa

7 dez 2018
17h55
  • separator
  • 0
  • comentários

Final de gente grande. O Maracanã abriu as suas portas para um jogo de base pela segunda vez na sua história e viu um clássico com cara de profissional. A decisão da Copa do Brasil Sub-17 teve o seu pontapé inicial nesta sexta-feira e Flamengo e Fluminense empataram: placar de 1 a 1, gols marcados por Reinier e Martinelli. A volta está marcada para a próxima terça-feira (11), às 21h30, no mesmo estádio. Não há gol fora de casa como critério de desempate.

Ataque e resposta

Primeiro susto foi do Flamengo. Lázaro invadiu a área pela direita e abriu para Luís Gustavo. O lateral rubro-negro cruzou rasteiro, mas a bola passou por todo mundo. Logo em seguida, o Fluminense respondeu. João Pedro enfiou bola em profundidade para Marcos Paulo. Mas o mesmo Luís Gustavo apareceu bem para cortar.

Levanta a cabeça!

Fluminense poderia ter aberto o placar se observasse o jogo. Primeiro, Wallace recebeu lançamento de João Pedro e invadiu a zaga pela esquerda. O meia limpou o zagueiro e tentou o chute colocado, mas a bola foi para fora. Na sequência, Luiz Henrique recebeu pela ponta esquerda, partiu em velocidade e arriscou. O problema é que João Pedro estava livre na grande área.

Melhores chances
Lançamento longo de Luiz Henrique até Marcos Paulo na ponta esquerda. Luís Gustavo furou e Marcos Paulo saiu cara a cara com o goleiro. Só que o atacante deixa a bola escapar e acaba chutando fraco! Na sequência, Fla respondeu. Rhyan escorou para trás e Reinier chegou batendo. O chute explodiu em Davi.

Flamengo abre o placar
Após pressionar, o Flamengo abriu o placar com Reinier! Bola levantada na área, Lázaro disputou de cabeça e viu Rhyan fazer um belo trabalho de pivô. A bola sobrou para Reinier, que bateu cruzado e a a bola desviou em Davi no caminho antes de ir para o fundo das redes.

Martinelli empata!
Na volta para o segundo tempo, o Fluminense cresceu. Marcos Pedro cruzou na área, o goleiro Pedro Victor saiu mal e não achou a bola. João Pedro, deitado no chão, quase marcou. Na sequência, veio o empate. Triangulação na entrada da área do Flamengo. Martinelli recebeu de João Pedro e chutou colocado, deixando tudo igual no Maracanã.

Chuva aperta e clima esfria
A chuva apertou no Rio de Janeiro assim como a partida. Disputas ficaram mais duras e o jogo mais pegado. No final, Reinier ajeitou de cabeça para chegada de Rhyan, que bateu forte. Marcelo Pitaluga fez grande defesa e espalmou.

FICHA TÉCNICA
FLUMINENSE 1 X 1 FLAMENGO

Estádio: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 7/12/2018, às 16h
Árbitro: Pathrice Wallace Corrêa Maia (RJ)
Assistentes: Thiago Rosa de Oliveira e Andrea Izaura de Sá (RJ)
Renda/Público: Não divulgado.
Cartão amarelo: Natan e Gomes (FLA); André (FLU)
Cartão vermelho: Gomes (FLA)
Gols: Reinier (0-1, 40'/1ºT); Martinelli (1-1, 10'/2ºT)

FLUMINENSE: Marcelo, Felipe (Emanoel - 28'/2ºT), Luan, Davi e Marcos Pedro; André, Martinelli e Wallace; Luiz Henrique, Marcos Paulo (Gabriel Teixeira - 16'/2ºT) e João Pedro. T: Luiz Oliveira.

FLAMENGO: Pedro Victor; Luís Gustavo, Natan, Gabriel Noga, Ítalo; Gomes, Daniel Cabral, Lázaro (Sidney - 25'/2ºT), Reinier, Yuri Oliveira (João Gabriel - 44'/2ºT); Rhyan (Lucas Gabriel - 45'/2ºT). T: Phelipe Leal.

Lance!
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade