0

Flamengo depende apenas de si para avançar à segunda fase da Copinha

Sub-20 do Rubro-Negro enfrenta o Jaguariúna, lanterna do Grupo 15, e garante classificação para a próxima fase da Copa São Paulo de Futebol Júnior com uma vitória simples

9 jan 2019
05h33
  • separator
  • comentários

Atual campeão da Copa SP de Futebol Júnior, o Flamengo entra em campo nesta quarta, às 16h, dependendo apenas de si para avançar na competição. O time sub-20, comandado por Maurício Souza, enfrenta o Jaguariúna, lanterna do Grupo 15, na rodada final e uma vitória simples garante a classificação para a próxima fase, independente do resultado de Trindade-GO e River-PI.

Flamengo venceu o River-PI e perdeu para o Trindade-GO nas rodadas iniciais da Copinha (Reprodução Twitter)
Flamengo venceu o River-PI e perdeu para o Trindade-GO nas rodadas iniciais da Copinha (Reprodução Twitter)
Foto: Lance!

A derrota para o Trindade no domingo não era esperada pelos rubro-negros, admite o Michael Rangel. No entanto, o lateral-esquerdo - que já integrou treinos do elenco profissional - garantiu que o time está preparado e focado em conquistar a vitória e garantir a classificação para a segunda fase da Copinha.

- O resultado do último jogo não foi o esperado pela nossa equipe. A Copinha é uma competição que não perdoa, e sabemos que precisamos melhorar muito para o jogo contra o Jaguariúna, que é decisivo. Também temos consciência da qualidade do nosso time. Estamos nos preparando forte, com foco total na vitória e na classificação para a segunda fase da competição - afirmou o garoto ao site oficial do Flamengo.

Ainda há a possibilidade do Flamengo entrar "virtualmente classificado". O Trindade, líder do Grupo 15 com seis pontos, enfrenta o River-PI, terceiro lugar, às 13h45. Caso mantenha o 100% de aproveitamento, o Trindade manterá o Rubro-Negro na segunda posição e o time da Gávea só será ultrapassado pelo Jaguariúna, lanterna da chave que ainda não pontuou, se perder por sete gols de diferença.

Lance!

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade
publicidade