0

Flamengo e Guerrero ainda discutem renovação, diz diretor

Contrato do atacante peruano com o clube é válido até o dia 10 de agosto, sexta-feira; permanência do camisa 9 é improvável

6 ago 2018
15h45
atualizado às 17h11
  • separator
  • comentários

O contrato de Paolo Guerrero se aproxima do fim e seu adeus ao Flamengo - em baixa - é cada vez mais provável, mas a direção do clube mantém o futuro do atacante em aberto. Nesta segunda, Ricardo Lomba voltou a dizer que as partes negociam a renovação. O vice-presidente de futebol, no entanto, não deu prazo para a decisão e nem revelou o que está impedindo o acerto.

Com lesão na coxa esquerda, Guerrero deve se despedir do Flamengo em baixa (Foto: Gilvan de Souza/Flamengo)
Com lesão na coxa esquerda, Guerrero deve se despedir do Flamengo em baixa (Foto: Gilvan de Souza/Flamengo)
Foto: Lance!

O contrato com camisa 9 peruano é válido até sexta-feira (10) e, de acordo com Lomba, o atleta está nos planos do time para o duelo contra o Cruzeiro, na quarta (8), no Maracanã pela partida de ida das oitavas de final da Libertadores.

Ouça o podcast Terra Futebol:

"Paolo (Guerrero) é jogador do Flamengo, com contrato até o dia 10 de agosto e temos interesse na permanência do atleta. Estamos em negociação. Alguns ajustes precisam ser feitos, por isso ainda não houve um desfecho. Contrato está válido e é do nosso interesse que ele jogue na quarta", afirmou o diretor.

No último sábado, o jornalista Ancelmo Góis, do jornal O Globo, publicou que resultados de exames de imagem em posse do Flamengo não indicavam lesão na coxa esquerda de Guerrero, que, por este motivo, não foi relacionado para enfrentar o Grêmio, em Porto Alegre. Se fosse a campo, o peruano chegaria a sete jogos no Brasileirão e, assim, não poderia defender outro clube brasileiro.

Questionado sobre o assunto, Lomba negou que o Flamengo tenha qualquer desconfiança, assim como fez o presidente Eduardo Bandeira de Mello.

"É um jogador extremamente profissional. Me recuso a acreditar neste tipo de postura. Esperamos ele à disposição de quarta-feira", resumiu Ricardo Lomba.

Contratado em 2015 após passagem de destaque pelo Corinthians, Paolo Guerrero soma 115 jogos pelo Flamengo. São 43 gols marcados com a camisa rubro-negra pelo peruano, que conquistou o Campeonato Carioca em 2017.

Veja também:

Lance!
  • separator
  • comentários
publicidade