1 evento ao vivo

Fla e Timão empatam e definição de finalista da Copa será em Itaquera

Rubro-Negro teve amplo domínio da partida no Maracanã, mas esbarrou no sistema defensivo corintiano e nas defesas de Cássio. Confronto decisivo será no próximo dia 26

12 set 2018
23h57
atualizado às 23h58
  • separator
  • comentários

Nesta quarta-feira, o jogo de ataque contra defesa entre Flamengo e Corinthians, respectivamente, terminou com o placar inalterado. O empate sem gols no Maracanã deixou a vaga para a final da Copa do Brasil em aberto. Cariocas e paulistas agora se enfrentam no dia 26 de setembro, em São Paulo.

Staff Images/Flamengo
Staff Images/Flamengo
Foto: Lance!

Um novo empate na Arena Itaquera levará a decisão para os pênaltis. Em caso de vitória, o vencedor avança para a decisão contra Palmeiras ou Cruzeiro.

'Selecionáveis' em campo

Antes da bola rolar, a grande dúvida era quanto às presenças de Lucas Paquetá e Cuéllar, no Flamengo, e Fagner, no Corinthians. Os três iniciaram o duelo e, na etapa

inicial, foram bem. A dupla rubro-negra voltou dos Estados Unidos e, horas depois de desembarcar no Rio, já estavam em campo. O cansaço da viagem só bateu no segundo tempo.

Fagner, por sua vez, mostrou estar 100% recuperado da lesão que o tirou da Seleção Brasileira. O camisa 23 foi bastante exigido pelos avanços de Vitinho - e foi bem na marcação.

Flamengo cerca, mas não marca

As estratégias ficaram claras. O time de Barbieri buscou o gol desde o apito inicial, ocupando o campo de ataque. Sem conseguir invadir a área rival, restou arriscar de fora da área.

verton Ribeiro e Vitinho finalizaram com perigo, mas não marcaram. A meta de Cássio também foi ameaçado na bola aérea, mas o Corinthians foi para o intervalo ileso.

Clayson leva o Timão à frente

Jair Ventura, por sua vez, organizou o Corinthians com linhas próximas, com Jadson e Clayson mais soltos aguardando a chance de contra-atacar. A primeira veio em erro infantil de Paquetá, que tocou para trás, nos pés do atacante adversário.

Clayson entrou na área do Flamengo e encheu o pé, mas a bola encontrou a rede pelo lado de fora. Diego Alves estava batido. Minutos depois, o corintiano fez boa jogada individual e encontrou Douglas na área. O chute cruzado assustou a Nação, mas saiu à esquerda da meta do Fla.

De novo, pressão ineficiente

O domínio do Flamengo após o intervalo foi ainda mais amplo, mas o time voltou a ser ineficiente na hora de marcar. Vitinho e Uribe deixaram o campo sob muitas vaias.

O Corinthians, por sua vez, não foi ao ataque uma única vez, mas está muito vivo para a decisão na Arena Itaquera.FICHA TÉCNICA
FLAMENGO 0X0 CORINTHIANS

Estádio: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 12 de setembro de 2018
Árbitro: Braulio da Silva Machado (SC)
Assistentes: Kleber Lucio Gil (MG) e Guilherme Dias Camilo (MG/Fifa)
Renda/Público: R$ 2.395.595,00 / 48.822 pagantes / 53.303 presentes

Cartão amarelo: Não houve.
Cartão vermelho: Não houve.

GOLS: Não houve.

FLAMENGO: Diego Alves; Rodinei, Réver, Léo Duarte e Renê; Cuéllar, Lucas Paquetá (Willian Arão, 27'/2ºT), Diego e Everton Ribeiro; Vitinho e Uribe (Henrique Dourado, 27'/2ºT) - T: Maurício Barbieri

CORINTHIANS: Cássio; Fagner (Paulo Roberto, 32'/2ºT), Léo Santos, Henrique e Danilo Avelar; Ralf, Gabriel (Araos, 33'/2ºT), Douglas e Jadson; Clayson (Mateus Vital, 28'/2ºT) e Romero - T: Jair Ventura

Lance!

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade